ABC goleia o Potiguar na Arena e fica próximo das finais do estadual

Foto: Marcos Lira

Começaram as finais da Copa RN, o segundo turno do Campeonato Potiguar. Na noite deste domingo (16), Potiguar e ABC se enfrentaram na Arena das Dunas, em Natal, no primeiro jogo da decisão do turno.

Errando muitos passes e com uma atuação irregular do setor defensivo, o Potiguar foi presa fácil para o time da capital, que goleou por 4×0. Como entrou com a vantagem de atuar por dois resultados iguais, com a vitória elástica, o ABC pode até perder por quatro gols de diferença no segundo jogo, marcado para a próxima quarta-feira (19), para sagrar-se campeão da Copa RN e garantir vaga nas finais do estadual contra o Globo, campeão do primeiro turno. Para o Potiguar, resta apenas vencer por uma diferença superior a quatro gols para reverter a situação adversa.

A má sorte do Potiguar no jogo deste domingo começou com a contusão do zagueiro Cláudio Baiano, com 19 minutos de jogo. Com isso, Batata entrou na partida para atuar na cabeça-de-área, enquanto Sidney terminou deslocado para a defesa, para atuar ao lado de Joseph.

O primeiro gol do jogo saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio curta, Erivelton recebeu e cruzou para o atacante Nando que não teve dificuldade de ganhar no alto de Jozicley e cabecear no canto direito de Rafael Dida para fazer 1×0.

O segundo gol veio aos 11 minutos do segundo tempo, após chutão da zaga do ABC que acha Gegê entrando por traz da defesa alvirrubra. Ele tira de Rafael Dida, que sai no desespero, e chuta para o gol onde apenas um zagueiro fazia a proteção.

A torcida do ABC ainda comemorava o segundo gol quando Arês cobrou falta da direita e achou Erivelton por trás da zaga do Potiguar. O meia tentou finalizar, após lançamento de Arês, para pegava sobra de bola dentro da área do Potiguar e tocava no canto esquerdo de Dida para fazer o terceiro gol alvinegro, isso aos 12 minutos.

Ainda coube mais um. Aos 22 minutos, Adriano Pardal puxou contra-ataque pela esquerda e tentou o passe para Nando, dentro da área, mas no meio do caminho, na tentativa de corte, o zagueiro Josepeh acabou tocando contra o próprio gol, sem chances para Dida.

Para piorar, o Potiguar ainda perdeu o atacante Wellington Sabão, expulso, após acertar um tapa no atacante Echeverria.

Ficha técnica

Campeonato Potiguar – 1º jogo final das finais do 2º turno

ABC 4×0 Potiguar

Data: 16.04.17

Local: Estádio Arena das Dunas (Natal/RN)

Público pagante: 2.451

Renda: R$ 63.879,50

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (CBF)

Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (CBF) e Lorival Cândido das Flores (CBF); 4º árbitro,Moisés Estevão de Moura Lima (CEAF).

Cartões amarelos: ABC – Felipe Guedes, Márcio Passos – Potiguar – Wellington Sabão

Gols: ABC – Nando (30/1º), Gegê (11/2º), Erivelton (12/2º), Joseph (contra – 22/2º).

ABC
Edson, Arês, Oswaldo, Cleiton Potiguar (Tiago Sala) e Romano (Luis Felipe); Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivelton e Gegê; Adriano Pardal (Echeverria) e Nando. Técnico: Geninho.

Potiguar
Rafael Dida; Glaubinho, Joseph, Cláudio Baiano (Batata) e Ciel; Sidney, Jozicley, Márcio Tarrafas (Du Paraíba) e Giovanni (Hugo); Robert e Wellington Sabão. Técnico: Pedrinho Albuquerque.

Fábio Oliveira/F9.net.br

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dezenove =