Administração do Nogueirão inicia recuperação do gramado para o Estadual

Funcionário realiza o trabalho de retirada de parte danificada do gramado para posterior replantio. Foto: Rocelito Miranda

Finalizada a temporada de jogos, tanto das competições amadoras, o que inclui as disputas de base, bem como profissionais que tinham a participação dos clubes locais, a direção do Estádio Manoel Leonardo Nogueira iniciou processo de recuperação do gramado daquela praça de esportes.

De acordo com Rocelito Miranda, serviços de replantio da parte do gramado, já foram iniciados a fim de que o campo apresente melhor aspecto quando do início da nova temporada.

“Estamos colocando tapetes de grama nos setores mais desgastados, como por exemplo no centro e nas traves. Também será colocado adubo químico e orgânico.”, explicou Miranda, que projetou ainda o término dos serviços em um prazo de 40 dias.

Miranda enfatizou ainda que a metodologia para preservação do gramado, em relação ao uso do mesmo, será a mesma que sempre adotou, especialmente no que se refere a treinos dos clubes profissionais locais.

“O gramado será liberado apenas para os treinos de apronto. Não podemos sobrecarregar a grama com treinos constantes, até porque os recursos hídricos são escassos para sua recuperação, o que pode comprometer sua qualidade para a realização dos jogos”, disse.

A administração pretende liberar o estádio para os treinos de apronto de Potiguar e Baraúnas a partir da semana de abertura do Campeonato Estadual, cuja largada está prevista para o dia 13 de janeiro próximo, um sábado. Nesta data, o Baraúnas atua no Barrettão, em Ceará Mirim, contra o Globo, atual vice-campeão estadual. No domingo, 14 de janeiro, o Potiguar estreia no Nogueirão, diante do Assu.

Fábio Oliveira/F9.net.br

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

1 Comentário

  1. Reply Post By Gilmar

    Não adianta fazer esforço Miranda,,,, Os bombeiros um dia antes do campeonato começar, vai interditar de novo, alegando talvez dindin de côco queimado sem açúcar que estarão sendo vendidos por Dalcivan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =