Alecrim perde para o ABC e é rebaixado à segunda divisão potiguar

Foto Portalnoar

O Alecrim, clube que completa neste ano, de 2017, 102 anos de história, está rebaixado à Segunda Divisão do futebol do Rio Grande do Norte. O descenso foi sofrido na noite dessa quarta-feira, 12, após derrota para o ABC, por 2 a 1, no estádio Frasqueirão.

Para escapar do rebaixamento, o Periquito precisava vencer na casa do adversário, e além disso, torcia para o Santa Cruz perder, na Arena das Dunas, diante do Potiguar. A torcida deu certo. O time de Mossoró venceu em Natal, por 2 a 0, mas o Verdão Maravilha não teve forças para escapar da degola com suas próprias forças.

O time até que foi para cima do ABC, mas o primeiro tempo não saiu do zero. Na etapa final a esperança alviverde ficou mais viva. Aos 12 minutos, Léo Bahia abriu o placar. Àquela altura, o Santa já perdia na Arena; logo o Alecrim escapava do rebaixamento.

Mas o ABC, mesmo já classificado às finais da Copa RN, o segundo turno do Estadual, tinha a ambição de alcançar a marca de 30 jogos sem perder em seu estádio. Conseguiu. Aproveitando um adversário agora recuado empatou a partida com Marques, aos 28 minutos. A virada veio aos 42′ com Gegê. Fim de jogo. A última rodada do campeonato terminou com o terceiro maior campeão do certame, com sete títulos, rebaixado.

Na campanha derrotada, apenas sete pontos conquistados. Foram 14 jogos, apenas uma vitória. Por outro lado, nove derrotas e quatro empates. Nas redes sociais, o Alecrim Futebol Clube clamou perdão aos alecrinenses: “Pedimos desculpas e agradecemos a todos os torcedores pelo apoio”.

Fonte: Ayrton Freire/Portalnoar

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 17 =