Campeonato Potiguar tem mais um artilheiro; disputa fica concentrada entre três jogadores

Gegê agora tem oito gols no estadual (Foto: Andrei Torres/ABC)

Com o gol marcado na noite deste domingo (16) diante do Potiguar, na primeira partida das finais da Copa RN, o meia Gegê, do ABC, igualou-se a Léo Bahia, do Alecrim, na liderança da artilharia do Campeonato Potiguar 2017, ambos com oito gols.

A diferença é que o concorrente do jogador alvinegro não tem mais nenhuma partida a disputar, enquanto Gegê tem ao menos mais uma chance de marcar, vez que o ABC volta a jogar na próxima quarta-feira (19) contra o Potiguar.

Com a vantagem de quatro gols para o jogo da volta, o que amplia as chances de o alvinegro de chegar às finais do estadual, serão três jogos no total para que o meia garanta o título de artilheiro da temporada.

Mas se Léo Bahia está fora dessa corrida, Gegê tem pelo menos mais dois concorrentes com potencial para roubarem o posto de artilheiro. O atacante Nando, do próprio ABC, e que marcou o primeiro gol do alvinegro contra o Potiguar nesta noite, tem sete gols, enquanto o lateral Renatinho Carioca, do Globo, finalista do campeonato, está com seis.

Por mais esse detalhe, o torcedor do ABC pode esperar que pelo menos dois jogadores de seu time não pensem, de forma alguma, em relaxar no segundo jogo decisivo contra o time mossoroense, no meio de semana, aumentando a possibilidade de uma partida com emoções semelhantes às vividas neste domingo.

ARTILHARIA DO ESTADUAL

8 gols – Gegê (ABC)

8 gols – Léo Bahia (Alecrim)

7 gols – Nando (ABC)

6 gols – Renatinho Carioca (Globo)

6 gols – Tony (América)

5 gols – Daniel Morais (América)

Fábio Oliveira/F9.net.br

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *