Esporte Interativo não transmitirá nenhum jogo da última rodada do Campeonato Estadual

O expediente adotado pelos canais Esporte Interativo ao longo do Campeonato Estadual parece que não será adotado na última rodada do segundo turno, que será disputada nesta quarta-feira, 13, às 19h. A emissora do grupo Turner, pelo menos transmitiu um jogo por rodada, senão dois, de ABC e América.

Porém, consta na grade de programação dos três canais, Esporte Interativo, EI Maxx e EI Maxx 2, a não transmissão de nenhuma partida desta última rodada da Copa Rio Grande do Norte, que decidirá os finalistas, como poderá definir os dois clubes potiguares para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Jogam nesta quarta ABC e Potiguar, no estádio Frasqueirão, Alecrim e Assu, no Nazarenão, em Goianinha, Baraúnas e América, no Nogueirão, em Mossoró, e Globo e Palmeira, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Todas as partidas estão marcadas para às 19h.

No horário dos jogos, o EI Maxx estará exibindo em sua programação o programa Jogando em Casa e logo depois o Aquecimento para o jogo entre Santa Cruz e Bahia, pela primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste.

Já o EI Maxx 2 exibirá duas reprises no horário em que estiver rolando a bola pela Potiguarzão. Por volta das 19h estará passando a reprise de Atlético de Madri e Barcelona, pela Liga dos Campeões e às 20 horas a reapresentação do Caderno de Esportes.

Por fim, o Esporte Interativo, que também é sintonizado nas parabólicas, às 19h, exibirá a reprise do Tottenham e Manchester United.

Confira aqui o link da programação disponibilizado pela emissora em seu site.

Confira as chances de cada equipe para chegar a final do 2º turno

Quatro equipes brigam pelas duas vagas na decisão do segundo turno do Campeonato Estadual. Pela ordem, Potiguar, ABC, Alecrim e Assu reúnem condições de char a finalíssima no próximo domingo, 17, a priori, marcada para a Arena das Dunas. A última rodada da Copa Rio Grande do Norte será disputada toda ela na quarta-feira, 13.

O Potiguar, líder do turno com 12 pontos, se vencer o ABC nesta quarta-feira, 13, estará na final e terá o direito de empatar na prorrogação, caso nos 90 minutos não houver vencedor. O clube mossoroense se classifica também em caso de empate, mas pode perder o primeiro lugar se o Alecrim vencer o Assu. O alvirrubro até pode se classificar com uma derrota, mas, para isso, teria de torcer que a partida entre Alecrim e Assu termine empatado.

Já o ABC, segundo colocado com 11 pontos, se classifica com vitória diante do Potiguar no estádio Frasqueirão, em Natal, na quarta-feira, emuito provavelmente asseguraria o primeiro lugar, devido ao Alecrim ter de tirar uma diferença de três gols de saldo. Em caso de empate diante do alvirrubro mossoroense, o alvinegro torcerá que também o jogo entre Alecrim e Assu não tenha vencedor. Se perder o confronto estará eliminado, pois seria ultrapassado pelo alviverde da capital ou o Camaleão do Vale.

Terceiro colocado com 11 pontos, mesma pontuação do ABC, o Alecrim necessita somente de suas forças para chegar a final do turno. Para isso, precisa vencer o Assu. Ele só será o líder se vencer e ABC e Potiguar empatarem no outro jogo. Empate ainda pode classificar o Verdão, mas o Potiguar teria de vencer o ABC por qualquer placar. Perdendo o duelo estará eliminado, pois seria ultrapassado pelo Assu.

A classificação do Assu para a final é, teoricamente, a mais complicada. O clube assuense precisa vencer o Alecrim e torcer por uma vitória do Potiguar contra o ABC. Se houver empate entre alvinegros e alvirrubros, o Camaleão necessitará tirar uma diferença no saldo de gols para o ABC de quatro gols. Se empatar ou perder estará eliminado.

Apenas uma equipe não demitiu técnico neste Campeonato Estadual

Bira Lopes é o único técnico do Potiguar desde o começo da competição. Foto: Divulgação/Potiguar

Bira Lopes é o único técnico do Potiguar desde o começo da competição. Foto: Divulgação/Potiguar

Com as demissões de Marcos Ferrari na última segunda-feira, 28, e Higo Cesar na manhã desta quarta-feira, 30, apenas o Potiguar de Mossoró não demitiu o técnico neste Campeonato Estadual.

Não por acaso, o time mossoroense somou o maior número de pontos nos turnos dois turnos até o momento, 24 no total, lidera o segundo turno da Copa Rio Grande do Norte, com 10 pontos ganhos, e a corrida por uma das vagas no Campeonato Brasileiro da Série D, tem 24 pontos e necessita de somente um ponto para garantir presença na competição, e ainda não sofre gols há quase 600 minutos.

O primeiro treinador demitido no Estadual, nem sequer chegou a comandar a equipe no Estadual. Carlos Gutemberg foi demitido do Alecrim na pré-temporada.  Após a sexta rodada foi a vez de Aluísio Morais perder o cargo no América.

Também nesta rodada quem perdeu oemprego foi o até então técnico do Assu, Reginaldo Sousa. Ele foi demitido após empate contra o ABC.

Já o alvinegro natalense também decidiu demitir seu comandante, Narciso, após uma campanha muito ruim no primeiro turno antes do jogo contra o Potiguar na última rodada da Copa Cidade do Natal.

Após derrota no clássico contra o Potiguar, na terceira rodada do segundo turno, o Baraúnas mandou embora Givanildo Sales.

 

Cronologia das demissões:

Alecrim demitiu Carlos Gutemberg na pré-temporada

Assu demitiu Reginaldo Sales após empate com o ABC pela 6ª rodada

América demitiu Aluísio Morais após a sexta rodada do primeiro turno

ABC demitiu Narciso antesdo jogo contra o Potiguar pela 7ª rodada

Baraúnas demitiu Givanildo Sales após derrota para o Potiguar na 3ª rodada do 2º turno

Palmeira demitiu Marcos Ferrari após derrota para o América na 4ª rodada do 2º turno

Globo demitiu Higo Cesar após derrota para o Baraúnas na 4ª rodada do 2º turno

Baraúnas quebrou última grande sequência do Potiguar sem sofrer gols no Estadual

Carlinhos Formiga quebrou a sequência do Potiguar sem sofrer gols no Estadual de 2013.Foto: retirada da internet

Carlinhos Formiga quebrou a sequência do Potiguar sem sofrer gols no Estadual de 2013.Foto: retirada da internet

O Potiguar chegará ao clássico contra o Baraúnas neste domingo, 20, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual com a marca de 416 minutos sem sofrer nenhum gol na atual edição do Estadual.

Entretanto, uma coincidência marcará este encontro no domingo no estádio Nogueirão. A última grande sequência do alvirrubro mossoroense sem ter sofrido gols foi quebrada justamente em um Potiba.

No ano de 2013 o Time Macho vinha de uma sequência de seis jogos sem ser vazado na competição. A marca foi quebrada aos 22 minutos da etapa final com o atacante Carlinhos Formiga, que abrira o placar em favor do tricolor mossoroense.

Ao todo, o Potiguar passou 661 minutos sem sofrer gols entre o segundo gol do atacante Fernando Gaúcho, aos 36 minutos do primeiro tempo, na derrota para o Alecrim, no dia 30 de janeiro, em Goianinha, e o gol de Carlinhos Formiga, no empate no clássico Potiba em que a sequência foi interrompida.

Acompanhe sequência:

24 de fevereiro de 2013 – Baraúnas 1×1 Potiguar

20 de fevereiro de 2013 – Palmeira 0x4 Potiguar

17 de fevereiro de 2013 – Assu 0x1 Potiguar

13 de fevereiro de 2013 – Potiguar 3×0 Corintians

09 de fevereiro de 2013 – Santa Cruz 0x0 Potiguar

06 de fevereiro de 2013 – Potiguar 5×0 Potyguar de Currais Novos

03 de fevereiro de 2013 – Potiguar 2×0 Baraúnas

30 de janeiro de 2013 – Alecrim 2×0 Potiguar

Novo atacante do Potiguar foi substituído em todos os jogos e não fez nenhum gol em 2016

Foto: Marcelo Diaz/Site do Potiguar

Foto: Marcelo Diaz/Site do Potiguar

Na tarde da última segunda-feira, 7, o Potiguar apresentou o atacante Bruno Gaúcho para o restante do segundo turno do Campeonato Estadual para suprir a ausência de Carlos Alberto, que deixou o alvirrubro e se transferiu para o Sampaio Correa na semana passada.

Carlos Alberto foi autor de três gols do time mossoroense no primeiro turno do Estadual e caiu nas graças da torcida.

Porém, o novo atacante do clube ainda não conseguiu marcar sequer um gol no ano e em quase todas as partidas em que foi titular foi substituído no segundo tempo de jogo pelo técnico do Toledo, ex-clube de Bruno, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense.

Ao todo, em oito partidas em que foi relacionado, Bruno Gaúcho foi titular em cinco delas, somando 365 minutos em campo. Nas outras três partidas o atacante ficou no banco de reservas e não entrou em campo.

O único jogo em que ele ficou os 90 minutos em campo foi diante do PSTC, no último dia 10 de fevereiro, empate em 1 a 1. Nos dois últimos jogos da equipe paranaense no Estadual local ele não entrou em campo.

Os dados foram extraídos das súmulas do Campeonato Paranaense disponibilizadas no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), no site O Gol e do site Redação em Campo.

Jogos de Bruno Gaúcho pelo Toledo:

31.01.16 – Toledo 0x1 Foz do Iguaçu – Jogou 65 minutos

03.02.16 – Londrina 2×0 Toledo – Não foi utilizado

10.02.16 – PSTC 1×1 Toledo – Jogou os 90 minutos

14.02.16 – Toledo 3×2 Coritiba – Jogou 65 minutos

20.02.16 – Paraná 2×1 Toledo – Jogou 83 minutos

24.02.16 – Operário 2×0 Toledo – Jogou 65 minutos

28.02.16 – Toledo 3×0 Cascavel – Não foi utilizado

06.03.16 – Toledo 3×0 Maringá – Não foi utilizado

Nogueirão teve a segunda pior média de gols no primeiro turno do Estadual

Nos sete jogos realizados no estádio Nogueirão neste primeiro turno do Campeonato Estadual foram assinalados 16 gols. A média de gols na principal praça esportiva de Mossoró ficou em 2,28 por jogo.

Esta média coloca o Nogueirão como a segunda pior nesta Copa Cidade do Natal, à frente apenas do Frasqueirão, que em duas partidas realizadas lá teve apenas três gols, perfazendo uma média de 1,5 gol por partida.

O jogo entre Baraúnas e Palmeira, válido pela 6ª rodada da competição, teve o maior número de gols no Nogueirão, cinco no total.

O estádio com a melhor média de gols nesta primeira parte do Potiguarzão 2016 é o Edgarzão, em Assu. Lá foram marcados 13 gols em quatro partidas. A média no estádio foi de 3,25.

Já a Arena das Dunas foi o estádio com o maior número de gols assinalados, mesmo sendo o único que teve um 0 a 0 no primeiro turno, justamente a final do turno disputado no último domingo, 28, entre América e Globo, com 19 no total em seis jogos.

Nogueirão – 16 gols em sete jogos – média de 2,28

Arena das Dunas – 19 gols em seis jogos – média de 3,16

Frasqueirão – 03 gols em dois jogos – média de 1,5

Barretão – 14 gols em cinco jogos – média de 2,8

Nazarenão – 12 gols em quatro jogos – média de 3,00

Edgarzão – 13 gols em quatro jogos – média de 3,25

Onze times no Nordeste estão com 100% de aproveitamento como mandante; Baraúnas é um deles

Oito dos nove Estaduais da região Nordeste já tem pelo menos quatro rodadas disputadas – a exceção é o Baiano com apenas duas rodadas jogadas – e onze times estão com aproveitamento de 100% atuando como mandantes.

Entre eles está o Baraúnas. Das seis partidas disputadas no Estadual do Rio Grande do Norte, o tricolor mossoroense fez três delas como mandante e venceu as três: 2 a 0 diante do Alecrim, no dia 27 de janeiro; 1 a 0 no ABC, em 6 de fevereiro; e 3 a 2 no Palmeira no último dia 10.

Verificando os demais estaduais nordestinos outros dez times estão na mesma situação do Leão do Oeste. Em Alagoas, o CRB venceu suas três partidas que fez em casa e o CSA as duas como mandante.

Já no Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará venceram os três jogos quando atuaram como mandante na atual edição da competição. No Maranhense, a façanha de ter vencido todos os jogos até agora jogando em casa cabe ao Maranhão.

No Paraibano três equipes tem 100% de aproveitamento em casa, no entanto, um deles fez somente umjogo em casa. O Botafogo da Paraíba, das quatro rodadas da competição, atuou apenas uma vez em seu campo e venceu. Auto Esporte e CSP venceram as duas quando atuaram como mandante.

Em Pernambucano o Náutico fez dois jogos como mandante e venceu os dois, em apenas três rodadas do Hexagonal final, porém, a competição teve uma fase inicial, sem os grande de Recife e o Salgueiro.

Para finalizar, no Campeonato Sergipano apenas o Boca Júnior está com 100% de aproveitamento, mas jogará nesta quarta-feira, 17, em casa contra o Sergipe e tanto pode continuar com os 100%, como pode perdê-lo.

 

Alagoano

CRB 3 vitórias em casa

CSA 2 vitórias em casa

Cearense

Fortaleza 3 vitórias em casa

Ceará 3 vitórias em casa

Maranhense

Maranhão 3 vitórias em casa

Paraibano

Auto Esporte 2 vitórias em casa

CSP 2 vitórias em casa

Botafogo 1 vitória em casa (Só jogo uma vez como mandante)

Pernambucano

Náutico 2 vitórias em casa

Potiguar

Baraúnas 3 vitórias em casa

Sergipano

Boca Júnior 2 vitórias em casa (Joga na noite desta quarta contra o Sergipe)

Há quase 9 anos não ocorre um empate entre Potiguar e Assu pelo Estadual

Não ocorre um empate entre Potiguar e Assu pelo Campeonato Estadual desde a temporada de 2007 do certame.

De lá para cá já ocorreu 13 encontros entre as equipes pela competição e o confronto saiu com o vencedor.

O último empate foi no dia 28 de março de 2007, quando as equipes não saíram do zero no placar.

Destes 13 jogos, o alvirrubro mossoroense venceu cinco e o Camaleão do Vale saiu vitorioso em oito oportunidades.

O Potiguar enfrenta o Assu nesta quarta-feira, 3, pela quarta rodada do primeiro turno do Estadual, no estádio Nogueirão, às 20h, querendo manter a liderança.

28.03.2007 Potiguar 0x0 ASSU

01.04.2007 ASSU 0x1 Potiguar

20.02.2008 Potiguar 2×1 ASSU

19.02.2009 Potiguar 1×3 ASSU

28.02.2010 Potiguar 0x2 ASSU

11.04.2010 ASSU 1×0 Potiguar

13.03.2011 Potiguar 0x1 ASSU

27.04.2011 ASSU 2×5 Potiguar

22.01.2012 Potiguar 1×2 ASSU

11.03.2012 ASSU 1×0 Potiguar

20.01.2013 Potiguar 1×2 ASSU

17.02.2013 ASSU 0x1 Potiguar

10.03.2013 ASSU 1×0 Potiguar

14.04.2013 Potiguar 1×0 ASSU

Potiguar não liderava o Estadual desde a última rodada do segundo turno de 2013

Vitória no clássico Potiba e derrota do América para o ABC deixaram o Alvirrubro na liderança. Foto: Marcelo Diaz/Site do Potiguar

Vitória no clássico Potiba e derrota do América para o ABC deixaram o Alvirrubro na liderança. Foto: Marcelo Diaz/Site do Potiguar

A vitória no clássico diante do Baraúnas no último domingo, 31, e a derrota do América, também num clássico contra o ABC, deixou o alvirrubro na liderança da competição com sete pontos ganhos.

Com este primeiro lugar ao final da terceira rodada do primeiro turno do Estadual 2016, o clube mossoroense quebra um pequeno tabu que já durava desde o final do segundo turno do Campeonato Estadual de 2013.

Quem não se lembra daquela última rodada do segundo turno do Campeonato Estadual de 2013 quando os quatro clubes mais tradicionais do Rio Grande do Norte, América, ABC, Baraúnas e Potiguar, chegaram com chances de classificação para a final.

Pois bem. Aquela foi a última vez nesse período em que o alvirrubro mossoroense terminou uma rodada na liderança. Naquela rodada derradeira o Time Macho bateu o Santa Cruz por 2 a 1 e terminou o turno com 15 pontos ganhos, mesma pontuação do América, mas ganhava no saldo de gols, seguidos por tricolores e alvinegros com 13 pontos e que também brigavam pelas vagas.

As duas equipes viriam a decidir o título do turno, como vitória do time mossoroense, e consequentemente a competição estadual, também ficando nas mãos do Potiguar.

O jejum do alvirrubro mossoroense na liderança durou 32 rodadas, sendo 14 em 2014, 16 no ano passado e mais duas da atual edição do certame estadual.

Na próxima rodada, a quarta da competição, o Potiguar recebe o Assu, no estádio Nogueirão, em Mossoró.

Baraúnas pega o ABC às 19h e o Potiguar enfrenta o América às 16h no sábado de carnaval

Em resolução divulgada na tarde desta quinta-feira, 28, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) altera a data e horários dos jogos da quinta rodada do Campeonato Potiguar.

Marcadas anteriormente para o domingo de carnaval, as quatro partidas vão ocorrer no sábado de carnaval.

América e Potiguar saiu das 9h30 da manhã do domingo para às 16h do sábado. Já Baraúnas e ABC, marcado para às 17h do domingo, agora será às 19h do sábado. Assu e Palmeira e Alecrim e Globo, serão disputados às 17h.

A resolução também traz alterações em dois confrontos e na última rodada do primeiro turno.

O jogo entre Palmeira-RN x América-RN, pela quarta rodada, foi antecipado do dia 4 para o dia 3 de fevereiro, às 18h45. Pela mesma rodada, o clássico entre ABC e Alecrim, no dia 3, teve horário modificado. Saiu das 19h para as 21h.

A sétima rodada terá todos os jogos começando as 19h30 do dia 21 de fevereiro.

Confira aqui a Resolução que altera os jogos.

Sobre o F9

A partir de Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, escrevemos sobre esportes, com ênfase para o futebol, nossa maior paixão. Notícias, vídeos, tabelas, opinião e tudo o mais que nos move pela estrada da informação esportiva. Somos uma equipe apaixonada pelo tema e compromissada com a verdade.