Com bagagem de seleção, fixo Neto Caraúbas projeta experiência internacional

O fixo Neto Caraúbas está vivendo a sua melhor fase na carreira. Recentemente, o atleta defendeu a seleção brasileira de futsal em amistosos clássicos contra Argentina na casa do adversário, atuando como capitão da equipe, e agora ele está na iminência de voltar para o futsal do sul do país ou até mesmo para o exterior.
“Não há uma oficialidade, mas existe uma negociação em andamento”, disse o atleta.
No início da tarde desta quinta-feira, 18, Neto Caraúbas estava no Estação Shopping, centro de Mossoró, ao lado de um amigo, e concedeu uma entrevista à reportagem do DE FATO. Além das expectativas para a sequência da temporada, ele falou do começo da carreira, satisfação em defender a seleção brasileira e futuro.

Foto: Futsal Em Pauta

JORNAL DE FATO – Na sequência da temporada, você já sabe onde vai atuar?
NETO CARAÚBAS – Acredito que devo retornar neste segundo semestre para o sul do país ou para atuar no exterior na França ou República Tcheca. Não há uma oficialidade, mas existe uma negociação em andamento.
VOCÊ já foi convocado duas vezes para defender a seleção brasileira – uma em 2015 e agora em 2017. Isso mostra claramente que Neto Caraúbas venceu na carreira?
ENTENDO que sim. Costumo dizer que é muito gratificante para um jogador que saiu do sertão, do interior, superar as dificuldades que passei e ainda passo para conquistar o meu espaço num meio tão concorrido. É, realmente, uma vitória.
VOCÊ é genuinamente do futsal ou já atuou no futebol de campo?
MINHA base foi no futebol de campo, participando dos jogos escolares aqui em Mossoró. Na sequência, passei pelo América, ABC e Sousa da Paraíba, mas não aconteceu.
POR QUÊ?
TIVE problema de contrato. Eles (dirigentes) dificultaram, mas prefiro não revelar o nome do clube. Por isso, voltei para o futsal.
Marcos Santos/Defato.com
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =