Com chances de título reduzidas, Potiguar ainda mira Série D e Copa do Brasil

Foto reprodução do site da FNF

A missão de conquistar o segundo turno, garantindo vaga nas finais do estadual, ficou mais complicada para o Potiguar, após a derrota por 4×0 na noite deste domingo (16), para o ABC, no primeiro jogo das finais da Copa RN. Para reverter a situação, o time mossoroense terá de vencer o rival por um placar superior a quatro gols no segundo jogo, na próxima quarta-feira (19).

Independente da missão quase impossível a ser cumprida, o Potiguar precisa de uma matemática mais simples para alcançar parte de seus objetivos. Se a vaga nas finais está complicada, um lugar na Série D e outro na Copa do Brasil, ambos para 2018, ainda são perfeitamente possíveis. Para isso, uma vitória simples no meio de semana diante do alvinegro, resolve.

Vencendo o jogo da quarta-feira, o Potiguar, hoje quinto colocado com 21 pontos, chegará aos 24 pontos na classificação geral, o que lhe dará a terceira posição do estadual, ultrapassando o América, que tem 22 pontos. Com isso, o representante mossoroense garantirá a segunda vaga do RN na Série D, além da terceira vaga do estado na Copa do Brasil.

Para o jogo que decide um calendário mais extenso e faturamento extra na próxima temporada, o Potiguar terá um desfalque importante. O atacante Wellington Sabão, um dos destaques do alvirrubro neste segundo turno, cumprirá suspensão automática, devido expulsão neste domingo. Além disso, o zagueiro Cláudio Baiano, que saiu lesionado, passa a ser dúvida. Em compensação, o técnico Pedrinho Albuquerque terá o retorno do zagueiro Lucas, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartão.

Veja a classificação geral do Campeonato Potiguar:

39 pontos – ABC

26 pontos – Globo

22 pontos – América

21 pontos – ASSU

21 pontos – Potiguar

16 pontos – Baraúnas

10 pontos – Santa Cruz

7 pontos – Alecrim

Fábio Oliveira/F9.net.br

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dezoito =