Com gols de Tiago Sousa, Potiguar vence o lanterna Serra Talhada e assume liderança do grupo A8

O Potiguar venceu o lanterna Serra Talhada, por 2 a 0, e assumiu a liderança do grupo A8 com o empate entre Itabaiana e Uniclinic. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 3, no estádio Nogueirão, em Mossoró, e foi válida pela quarta rodada da chave.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Tiago Sousa, sendo um em cada tempo de jogo. O primeiro veio aos 21 minutos da etapa inicial após cobrança de pênalti sofrida pelo meia Ciel. Já o segundo veio na etapa complementar após receber belo lançamento de Nininho e passar pelo goleiro Ruan e mandar para o gol vazio.

O resultado coloca o alvirrubro mossoroense na liderança do grupo A8 com nove pontos ganhos e uma vitória na próxima rodada garantirá com uma rodada de antecipação a classificação para a segunda fase do torneio nacional. Já o Cangaceiro segura a lanterna da chave sem ainda ter pontuado.

Na quinta rodada, o Potiguar enfrentará o Uniclinic no Nogueirão, naquela partida que pode garantir vaga. O duelo está marcado para às 17h. Já o Serra Talhada cumprirá tabela diante do Itabaiana jogando em casa.

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
GRUPO A8
1 Potiguar-M-RN 9 4 3 5
2 Uniclinic-CE 8 4 2 2
3 Itabaiana-SE 5 4 1 1
4 Serra Talhada-PE 0 4 0 -8

 

O JOGO

1º TEMPO

Com menos de um minuto de bola rolando o volante Odair recebeu a bola de Jozicley na entrada da área e o atleta alvirrubro chutou forte, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 4 minutos o Serra Talhada quase marca o primeiro gol através de Paulista. Mateus fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. O atacante do Cangaceiro cabeceou e a bola explodiu no travessão assustando a torcida no estádio Nogueirão.

Aos 8 minutos Ciel fez boa jogada pela direita passando por dois, mas na hora do chute errou o arremate ao gol defendido por Ruan.

Aos 9 minutos Nininho cobrou lateral para o volante Odair que ganhou do lateral Fabrício. Porém, no chute ele errou e mandou a bola na rede pelo lado de fora desperdiçando boa chance para o Potiguar.

Aos 10 minutos Odair e Jozicley fizeram boa jogada. O volante alvirrubro ganhou na corrida de seu marcado, mas dividiu com outro atleta e na sobra quase o zagueiro do Serra Talhada marca gol contra.

Aos 12 minutos Ciel teve uma grande chance demarcar o primeiro gol do Potiguar. O meia alvirrubro entrou sozinho com o goleiro Ruan, mas adiantou a bola e o arqueiro do Cangaceiro salvou a equipe pernambucana de sofrer o gol indo nos pés do jogador mossoroense.

Aos 18 minutos o zagueiro Victor levou cartão amarelo após impedir contra-ataque que seria puxado pelo atacante Paulista.

Aos 20 minutos o goleiro Ruan bateu o tiro de meta muito ruim e a bola ficou com o meia Jozicley que passou pelo zagueiro e passou para Ciel. O meia foi derrubado pelo goleiro e o árbitro não teve dúvida e marcou.

Aos 21 minutos o atacante Tiago Sousa bateu o pênalti com tranquilidade e marcou o primeiro gol do Potiguar na partida. Ele mandou a bola no canto esquerdo e o goleiro Ruan foi para a direita.

Aos 32 minutos o zagueiro Anselmo passou a bola para Jozicley. A defesa do Serra pediu impedimento do atleta, que não estava. Jozicley invadiu a área, mas na hora do arremate nem chutou e nem chutou desperdiçando a grande chance do segundo gol do time da casa na partida.

Aos 33 minutos Ciel passou boa bola para o volante Odair que na frente do goleiro Ruan mandou a bola na rede pelo lado do fora desperdiçando mais uma boa chance de gol.

Aos 40 minutos Nininho cruzou para a área e o volante Sidney cabeceou e o zagueiro Anderson tirou a bola afastando o perigo.

Aos 42 minutos Rossales passou a bola para o volante Odair. O atleta alvirrubro entrou na área, mas adiantou a bola e o goleiro Ruan chegou primeiro do que o jogador do Potiguar.

Aos 44 minutos o Potiguar puxou contra-ataque rápido, mas novamente foi desperdiçado nos pés de Ciel. Jozicley enfiou boa bola para o meia alvirrubro, que limpou dois e chutou para boa defesa do goleiro Ruan.

Aos 45 minutos o atacante Paulista ficou sozinho na frente do goleiro Santos, mas na hora de chutar quis passar pelo arqueiro alvirrubro perdendo a passada e cavando pênalti. O árbitro não caiu na dele e mandou o jogo seguir para desespero do técnico Lúcio Flávio Freire.

2º TEMPO

Aos 2 minutos Mateus recebeu passe e girou em cima do zagueiro Anselmo e chutou forte para ótima defesa do goleiro Santos evitando o gol de empate do Serra Talhada.

Aos 5 minutos Ciel ganhou do jogador do Serra Talhada e passou para Rossales que chutou forte com a bola passando muito perto do gol de Ruan.

Aos 7 minutos Ciel recebeu belo passe de Odair, que ganhou a bola na intermediária, e da meia lua da grande área chutou forte para boa defesa do goleiro Ruan. O lateral Nininho reclamou com o atleta alvirrubro pedindo a bola na esquerda, onde estava livre.

Aos 11 minutos Jozicley passou para o atacante Yerien, que entrou no lugar de Ciel. O nigeriano chutou, mas a bola desviou na zaga do Serra Talhada e foi fácil para o goleiro Ruan.

Aos 13 minutos Nininho cruzou para a área e o lateral Rossales alcançou a bola, mas na hora do passe para Yerien errou desperdiçando outra boa chance de gol para o Potiguar.

Aos 18 minutos o lateral-esquerdo Nininho encontrou Tiago Sousa sozinho na entrada da área. O atacante alvirrubro passou pelo goleiro Ruan e com o gol vazio só empurrou para o fundo das redes para marcar o segundo gol do Potiguar na partida e desafogar a equipe.

Aos 25 minutos o meia Mizael cobrou falta com perigo e a bola passou bem próximo ao travessão assustando o goleiro Santos, que ficou parado somente torcendo para que a bola fosse para fora.

Aos 27 minutos o Serra Talhada chegou perto de fazer o primeiro gol. O atacante Nenê chutou colocado e a bola bateu na trave com um leve desvio do goleiro.

Aos 30 minutos Odair cobrou falta e a bola explodiu na barreira sobrando para o atacante Tiago Sousa que chutou com desvio na zaga indo para escanteio.

Aos 32 minutos o Potiguar desperdiçou um grande contra-ataque com dois jogadores contra um. Yerien passou a bola para Tiago Sousa, mas o atacante alvirrubro não conseguiu o arremate perdendo a bola para o defensor do Serra Talhada.

Aos 36 minutos  Nininho arrancou da defesa para o ataque e passou para Jozicley que girou em cima do lateral Everton. No cruzamento o jogador Yerien não conseguiu alcançar a bola e reclamou de ter sido puxado na área, mas o árbitro nada marcou.

Aos 41 minutos Yerin ficou sozinho na frente do goleiro Ruan, mas desperdiçou outra grande chance. O nigeriano chutou por cima do gol perdendo a oportunidade de fazer o terceiro gol do Potiguar.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Potiguar 2×0 Serra Talhada – 4ª rodada do Brasileirão Série D grupo A8

Local: Nogueirão

Horário: 17h

Árbitro: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira (AL)

Auxiliares: Francisco Jailson Fernandes da Silva e Jean Márcio dos Santos (ambos do RN)

Gols: Tiago Sousa 21’ (1º) (POT), Tiago Sousa 18’ (2º) (POT)

Cartões Amarelos: Victor (POT), Everton (SRT), Anselmo (POT), Sidney (POT), Lucas (SRT), Everton (SRT), Fabrício (SRT)

Cartão vermelho:

Renda: R$ 9.965,00

Público: 605 pagantes e 203 não-pagantes

Público total: 808

Potiguar: Santos; Victor, Anselmo e Cláudio Baiano; Rossales, Sidney (Diego), Odair, Jozicley e Nininho; Tiago Sousa (Fernandes) e Ciel (Yerien). Técnico: Emanoel Sacramento

Serra Talhada: Ruan; Fabrício, Anderson, Clebson e Everton; Lucas, Mateus (Nenê), Mardley e Mizael; Paulista (Paulo Vitor) e Renatinho (Juninho). Técnico: Lúcio Flávio Freire

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =