Em jogo tumultuado, ABC empata com Sampaio e é eliminado da Copa do Nordeste

Foto: Andrei Torres/ABC

Fim de linha para o ABC na Copa do Nordeste 2018.

Em jogo disputado no Estádio Frasqueirão, em Natal, na noite desta quinta-feira (28), o alvinegro empatou por 1×1 com o Sampaio Correa no segundo jogo das semifinais e, como havia perdido a partida de ida por 1×0, terminou eliminado.

Enquanto os potiguares lamentam, os maranhenses festejam o avanço para sua primeira final de Copa do Nordeste, quando enfrentará o Bahia em dois jogos, sendo o primeiro em São Luis-MA e o segundo em Salvador-BA.

No confronto desta noite, o Sampaio, que esteve melhor durante todo o jogo, abriu o placar com Fernando Sobral, de pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo.

Aos 37 minutos, em protesto contra o pênalti marcado momentos antes, pelo menos dois torcedores abecedistas pularam o alambrado para dentro do campo para agredir o goleiro Andrey, do Sampaio. Retornaram rapidamente, mas o ato foi seguido por arremessos de pedras de gelo por outros torcedores contra um dos auxiliares, além do acionamento de um extintor por um torcedor em direção ao gramado. A partida ficou interrompida por 20 minutos.

No reinício do jogo, o clube potiguar ainda conseguiu empatar com Erivelton, mas não teve forças para mais. A partida ainda teve espaço para as expulsões de Maxwell, pelo ABC, e Wellington, pelo Sampaio. E foi só.

Com a eliminação, o ABC perdeu a chance de chegar à final e tentar igualar-se ao rival, América, que já conquistou o título da competição em 1998.

Fábio Oliveira/F9.net.br

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 4 =