Em noite de Lopeu, América dá susto mas vence Guarani e avança na Série D

Lopeu marcou três vezes e classificou o América (Foto reprodução)

O América sofreu, mas venceu o Guarani de Juazeiro por 3×2 na noite desta segunda-feira (21), em jogo que fechou a quinta rodada do Grupo 6 da Série D.

No jogo, disputado no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro-CE, o América voltou a pecar nas finalizações. O time potiguar criou, mas desperdiçou várias oportunidades de gol que poderiam ter proporcionado um jogo com vitória mais tranquila.

A sorte do time rubro foi que o atacante Lopeu, que substituiu a Flávio Carioca, suspenso, estava em uma noite inspirada. Foram dele os três gols americanos.

O primeiro gol saiu aos oito minutos de jogo, em jogada individual de Lopeu, que bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar no gol de André. À exemplo de outros jogos nesse campeonato, com esse gol o time deixava a velha impressão de que deslancharia ante o adversário. Mas o ímpeto americano esbarrou na falta de pontaria de jogadores como Adriano Pardal, Hudson e Lucas Silva, .

O Guarani empatou aos 11 minutos do segundo tempo, com Ila, ex-Assu, em cobrança de falta perfeita, no ângulo do goleiro Fred.

Após desperdiçar outras chances, o América sofreu o castigo com Jackson, aos 21 minutos, aproveitando sobra de bola na área. Era a virada do time da casa.

Com a derrota se desenhando os jogadores americanos partiram para o tudo ou nada. Aos 33 minutos, Lopeu recebeu um passe dentro da área e colocou no angulo do goleiro do Guarani, sem chances.

Com o empate, o América continuou buscando a vitória. E ela veio no último lance, no acréscimo, novamente com Lopeu, batendo de primeira em passe recebido na pequena área. Foi o hat-trick do atacante baiano na partida.

Com a vitória, o time potiguar chega aos 11 pontos, reassume a primeira colocação e se garante na próxima fase da disputa, mas precisa de um empate na última rodada, em casa, contra o Imperatriz, para garantir o primeiro lugar do grupo. O jogo está marcado para o domingo (27), às 18 horas, na Arena das Dunas, em Natal.

Já eliminado, o Guarani, último colocado com dois pontos, enfrenta em Pernambuco, o penúltimo colocado Belo Jardim, que tem três pontos.

Ficha Técnica
Guarani-CE 2×3 América
Local: Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte/CE
Data: 21 de maio de 2018, às 21h15
Cartões amarelos: Waldson (Guarani); Jonathas, Rodney, André Santos (América)
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (CBF-AL)
Assistentes: Cláudio Camilo da Silva (CBF-AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (CBF-AL)
Gols: Lopeu (8’/1ºT, 32 e 49’/2ºT), Ila (11’/2ºT), Jackson (22’/2ºT)
AMÉRICA: Fred; Hudson, André Santos, Gullithi e Danilo; Jonathas, Rodney (Sapé) e Wandinho (Luiz Fernando); Adriano Pardal, Lucas Silva (Murici) e Lopeu. Técnico: Ney da Matta
GUARANI: André; Fabinho, Waldson, Ivson e Jackson; Samuel (Diego Recife), Pink, Da Silva (Gabrielzinho) e Dunga (Geovane); Ila e Balotelli Técnico: Raimundo Vagner

Classificação Grupo A 6:

1º – América – 11 pontos

2º Imperatriz – 9 pontos

3º – Belo Jardim – 3 pontos

4º – Guarani – 2 pontos

Fábio Oliveira/F9.net.br

 

 

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =