Especial: Atacante do Potiguar vive fama por ser sósia do craque Neymar e sonha fazer história como o ídolo

Enquanto Neymar continua atraindo todos os olhares do mundo vestindo agora a camisa do Barcelona, outro jogador, também atacante, mas menos badalado, vem chamando atenção de muitas pessoas na cidade de Mossoró-RN, pela forte semelhança com o craque brasileiro.

Tiago Ferreira, ou “Tiago Neymarzinho”, como é mais conhecido, tem 18 anos, é atacante do Potiguar de Mossoró e fã declarado do atacante Neymar.

Comparado ao ídolo por causa da aparência e por certa habilidade, Tiago vai iniciando a trajetória no futebol com a camisa do Time Macho. O jogador disputa competições de base. O jovem atacante espera aos poucos construir a própria história, tendo de semelhante apenas a Neymar o sucesso, através de muito empenho e dedicação.

– As pessoas cobram e falam: “Pô, e o futebol é igual?”, elas até brincam: “O futebol pode ser igual, mas a conta bancária também? (risos)… Mas é isso mesmo, elas cobram – declarou 

UM POUCO MAIS SOBRE TIAGO NEYMARZINHO

Tiago "Neymarzinho", do Potiguar de Mossoró, é fã do craque do Barcelona

Tiago “Neymarzinho”, do Potiguar de Mossoró, é fã do craque do Barcelona

O atacante, natural de Recife-PE, participava de um projeto social, também da cidade natal, intitulado AVA- Associação Amando, Vivendo e Aprendendo, que é comandado por Marcão, ex-preparador de goleiros do Potiguar. Marcão, que sempre manteve o projeto em Recife, indicou o jogador ao auxiliar técnico, Edinho Cardoso, que pediu a contratação dele.

O jogador tem 50% do passe ligado ao Potiguar, enquanto a outra metade fica com Marcão. Integrado ao grupo, Neymarzinho ainda não possui um contrato profissional e recebe uma ajuda de custo, nas categorias de base, informação confirmada pelo gerente de futebol, José Neto.

O jogador, bastante elogiado pela comissão técnica, ainda vive um processo de amadurecimento dentro do time. Tiago cita a falta de experiência como um fator a ser superado e afirma que espera adquirir essa bagagem ao longo do tempo, haja vista que o jogador já vive a expectativa de ser integrado ao time profissional, definitivamente.

Confira a conversa descontraída de Tiago Neymarzinho ao F9

F9: Por que escolheu se inspirar no Neymar? Por que não escolheu, por exemplo, Cristiano Ronaldo ou Messi? Quais as diferenças?

Neymarzinho: Todos os três são excelentes jogadores, mas, para mim, o Neymar é diferenciado. Não dizendo que os outros não sejam, os três têm um grande futebol, mas eu preferi o Neymar, muito pela
aparência, por as pessoas me dizerem que eu parecia com o Neymar. De lá pra cá, isso foi pegando, ai ficou o Neymarzinho.

F9: Você gosta de ser chamado de Neymarzinho? Quem deu o apelido? Como surgiu?

Neymarzinho: É bom sempre se inspirar em um ídolo. Desde que começaram a falar nele, na época da estreia no Campeonato Paulista, eu comecei a assistir ao jogo dele e comecei a me agradar. É um excelente jogador também. Já o apelido, saiu na comunidade, onde todos falavam: “Você tem o olhinho puxado, o sorriso, corte o cabelo também”. Ai eu adotei a moda e hoje estou assim.

F9: Todo “sósia” sempre carrega uma responsabilidade grande (comparação). Está pronto para sofrer cobranças por ser parecido com o Neymar?

Neymarzinho: As pessoas cobram e falam: “Pô, e o futebol é igual?”, elas até brincam: “O futebol pode ser igual, mas a conta bancária também?” (risos) Mas é isso mesmo, elas cobram.

F9: Nos últimos anos, vários “novos Messi” surgiram no futebol, mas nenhum deles obteve sucesso. Teme o mesmo fracasso sendo comparado ao Neymar?

Neymarzinho: Teve um tempo em que eu fui fazer um teste em um clube, e falaram: “Pô, porque você não para com isso?”, mas, para mim é uma fonte de inspiração. Eu já cheguei a um clube, o treinador chegou pra mim e disse que não me viu jogando nada, isso me deixou triste, mas eu não desanimei, pois a fonte de inspiração é maior, que é o “Craque da Vila”.

F9: Ser comparado ao Neymar ajuda ou atrapalha na carreira?

Neymarzinho: Caraca, é uma responsabilidade tremenda! Ajuda, as pessoas falam que eu pareço, e eu gosto de ser comparado com o craque.

F9: O que você tem que o Neymar não tem?

Neymarzinho: Cara é difícil, eu sou alegre e ousado como ele, mas eu acho que não tem… Ah, tem, a conta bancária! (risos) Não é igual, é diferente.

F9: Dentro de campo, quais as suas principais características? Você se acha habilidoso e decisivo como o Neymar?

Neymarzinho: Isso sempre foi mais responsabilidade pra mim, eu confio no meu potencial. Eu sempre preciso ajudar a equipe. A habilidade e velocidade são o meu forte.

F9: O Neymar também faz sucesso fora de campo. Atualmente, namora a atriz Bruna Marquezine. Você também faz sucesso? Está namorando? É famosa na região?

Neymarzinho: (risos) As pessoas brincam: “Cadê a Bruna Marquezine?” Ah a Bruna Marquezine está lá com o Neymar verdadeiro! Mas, falando sério, hoje eu tenho uma pessoa que é especial na minha vida. Fora de campo existem os assédios, mas é saber conviver com isso.

F9: Você já teve algum contato com o Neymar? Já viu ou conversou com ele pessoalmente?

Neymarzinho: Eu já o vi pessoalmente, a gente se falou, mas só isso mesmo. O pessoal até comparou, mas foi só isso mesmo.

F9: Se você pudesse pedir um favor ao Neymar… Qual seria?

Neymarzinho: Conhecer meu ídolo

F9: Sonha em um dia jogar ao lado de Neymar?

Neymarzinho: Meu sonho é jogar ao lado do craque Neymar, que é minha fonte de inspiração. Pretendo chegar um dia a conhecê-lo e, quem sabe, bater uma bolinha com o meu ídolo.

Artur Rebouças/Equipe F9

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!