Estadual começa em 13 de janeiro e regulamento vem com mudanças

O Campeonato Potiguar de 2018 terá mudanças. Diferentemente da edição deste ano, as finais dos turnos da próxima temporada acontecerão em jogo único ao invés de dois. Além disso, a FNF abriu mão dos mandos de campo na Arena das Dunas e o jogo único será na casa do time melhor classificado na Copa Cidade do Natal e na Copa Rio Grande do Norte. A competição vai começar no dia 13 de janeiro. As alterações foram debatidas no Conselho Técnico do estadual, na tarde desta segunda-feira, na sede da FNF.

A competição acontecerá em no máximo 18 datas, duas a menos que no ano passado – a recomendação da CBF é de que os campeonatos estaduais tenham, no máximo, 13 datas, para que termine antes dos Brasileiros da Série C e D, que começam nos dias 15 e 22 de abril, respectivamente. Assim, o estadual terminaria no dia 11 de abril. Durante o discurso dos dirigentes, em nenhum momento foi considerada a tabela da Série B, que atualmente é disputada pelo ABC – o rebaixamento do Alvinegro é quase certo.

Apesar da proposta da federação, os dirigentes do América sugeriram que as Copas Cidade do Natal e Rio Grande do Norte fossem disputadas por pontos corridos – sem finais. A ideia é para a competição acabar mais cedo e o clube ter mais tempo para a preparação para a Série D, principal objetivo do ano.

Além das datas, a FNF mudou aspectos do rebaixamento. O padrão segue o mesmo: apenas uma equipe, entre as oito, será rebaixada. A novidade é que o time que cair poderá disputar a segunda divisão do estadual na mesma temporada. Assim, se vencer a competição, jogaria a elite do Campeonato Potiguar normalmente no ano seguinte.

A FNF aumentou de cinco para seis a exigência para jogadores até 23 anos nas relações das equipes por partida. Ou seja, cada time precisa de pelo menos seis atletas nascidos a partir de 1995 entre os relacionados para o jogo, não necessariamente em campo.

Na próxima quinta-feira, os representantes dos clubes se reunirão novamente na sede  da FNF para definir os últimos detalhes da competição e a tabela básica deverá ser publicada.

Marcos Lopes/G1/RN

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =