Federação publica nesta sexta-feira a tabela base do estadual 2019

Depois da definição do Palmeira como último integrante do grupo de oito clubes participantes na primeira divisão do estadual 2019, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) prepara a divulgação da tabela base da competição.

O presidente da entidade, José Vanildo, confirmou que o anúncio acontece nesta sexta-feira (9), às 10 horas, na sede da FNF, devendo contar com a presença dos representantes dos oito clubes participantes: ABC, América, Potiguar, Assu, Santa Cruz, Força e Luz, Globo e Palmeira.

De acordo com o dirigente, o estudo para elaboração da tabela base levou em conta diversos aspectos que serão explicados durante a reunião, entre eles a participação dos representantes potiguares em competições como a Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Em 2019, a novidade no estadual será o retorno das finais em cada turno. Além disso, os clubes só poderão inscrever 30 atletas, podendo esse número chegar a 40, caso os outros 10 tenham sido formados na base do clube que os inscreveu.

Pela nova fórmula, também está previsto que se houver campeões distintos nos dois turnos da disputa, o título de campeão geral acontecerá em dois jogos, sendo o time de melhor campanha ao longo da competição o mandante do jogo final.

A estimativa é que o Campeonato Potiguar 2019 tenha início no dia 9 de janeiro.

Fábio Oliveira/F9.net.br

 

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + quinze =