FNF conta com o Baraúnas para a segundona, mesmo o clube sob intervenção

Foto; Marcos Lira/Rádio Globo

Definida a segunda divisão potiguar de 2018.

Na tarde desta terça-feira (29), representantes de vários clubes interessados em disputar a divisão de acesso deste ano estiveram participando de reunião do Conselho Técnico da 2ª Divisão.

Ao final do encontro, ficou definido que a competição, que premiará seu campeão com uma vaga na divisão de elite potiguar de 2019, terá início na primeira quinzena de setembro.

Os clubes terão até 15 de junho próximo para confirmação da inscrição, e até o dia 22 para pagamento das chamadas taxas administrativas, que somam R$ 5 mil. Ficou definido ainda que a divulgação do regulamento e da tabela será no dia 29 de junho.

De acordo com matéria publicada no site da FNF, Alecrim, Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Baraúnas, Cruzeiro de Macaíba, Mossoró, Palmeira de Goianinha, Parnamirim e Visão Celeste de Parnamirim, enviaram representante. Além destes, o Coríntians de Caicó é admitido como interessado, apesar de não ter sido representado, e Centenário de Parelhas também revelou pretensão mas ainda depende de regularização de sua situação administrativa para poder ser admitido.

BARAÚNAS

A novidade na reunião do Conselho Técnico é que o Baraúnas, mesmo sob intervenção judicial e sem previsão de realização de eleições, foi incluído pela Federação na lista de clubes pretendentes à vaga na segunda divisão.

O clube, que teve a intervenção confirmada na manhã desta terça-feira (29), não enviou oficialmente nenhum representante ao encontro na FNF.

“Quem esteve por lá foi João Gentil, amigo pessoal e advogado de Gaúcho (candidato à presidência do clube e membro da comissão interventora). Ele estava em Natal resolvendo outros assuntos e, como a reunião é uma audiência aberta, aproveitou para participar como espectador a pedido do próprio Gaúcho, mas sem orientação nenhuma para falar pelo clube”, explicou ao Portal F9 o empresário Damásio Medeiros, um dos interventores do Baraúnas.

POSIÇÃO DA FEDERAÇÃO

Indagado sobre o virtual interesse do Baraúnas em disputar a segunda divisão deste ano, o diretor técnico da FNF, Costinha, declarou em entrevista ao Blog Marcos Lopes que o clube mossoroense poderá participar da competição, “desde que o interventor seja nomeado e regularize a situação do clube”, afirmou, desconhecendo que a nomeação já havia sido decretada e que a missão dada pela justiça aos interventores se limita ao gerenciamento da contabilidade e uma posterior convocação de eleições, o que pode demandar algumas semanas, inviabilizando eventuais pretensões de disputar alguma competição profissional ainda neste ano.

Fábio Oliveira/F9.net.br

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 17 =