FNF só discutirá segunda divisão após Copa do Mundo

Após o fim da temporada da primeira divisão, que apontou o ABC como campeão e o Baraúnas como equipe rebaixada, as atenções voltam-se para as competições nacionais e regionais, como Série C e D e Copa do Nordeste.

Paralelo a essas disputas, já existe uma certa expectativa quanto a formatação a divisão de acesso do futebol potiguar, como quais e quantos clubes disputarão e quando começará a competição.

Em entrevista recente ao programa 95 Esportes (95 FM Mossoró), o presidente da FNF, José Vanildo, disse que essas discussões deverão ocorrer somente no segundo semestre, após a realização da Copa do Mundo da Rússia.

Vanildo observou que as definições devem obedecer as determinações do Estatuto do Torcedor, que indica um prazo mínimo de 60 dias para se definir regulamentos para as competições oficiais. É sua pretensão que o final da disputa coincida com a pre-temporada dos clubes, visando a primeira divisão de 2019, facilitando assim o trabalho de quem conquiste o acesso.

Diante das projeções do presidente da Federação, as assembleias do Conselho Consultivo devem ocorrer entre julho e agosto, com a disputa iniciando em outubro.

Sobre os clubes participantes da segunda divisão, o presidente da FNF não quis arriscar em apontar quais candidatos, mas diante de algumas manifestações de pretendentes sugeriu uma participação maior que em anos anteriores, chegando a seis ou oito agremiações. Porém, uma eventual alteração no estatuto para aumentar o número de clubes na primeira divisão, hoje definido em oito, está aparentemente descartada.

Entre as equipes mais propensas à disputa da divisão de acesso estão Alecrim, Atlético Potengi, Mossoró e Palmeira. Há ainda a possibilidade de o Baraúnas, recém rebaixado, disputar a competição. Além do time mossoroense, a participação de duas ou três equipes da região do Seridó não está descartada, sendo o Corínthians de Caicó o mais cotado.

Fábio Oliveira/F9.net.br 

 

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =