Futebol de luto: morre Paulo Júnior

Paulo Júnior faleceu aos 33 anos, em Recife, onde se tratava de uma Leucemia (Foto arquivo pessoal)

O futebol ficou mais pobre na manhã desta sexta-feira (2).

Depois de travar uma longa luta contra a leucemia, faleceu em Recife (PE), o ex-atacante de Potiguar, Baraúnas e América, Paulo Júnior, 33.

O ex-atleta, que havia se submetido a um transplante de medula óssea, teve uma recidiva no fim do ano passado, voltando a ser internado em permanecendo até esta sexta-feira, quando não resistiu e veio a óbito. Há poucos dias, a família havia realizado campanha para coleta de sangue para ajudar no tratamento do ex-jogador.

Como atleta, Paulo Júnior fez base no EIFA, do ex-jogador Romildo. Logo cedo se transferiu para o Potiguar por quem foi campeão estadual em 2004. Em seguida passou a vestir a camisa do Baraúnas, tendo participado da histórica campanha na Copa do Brasil, em 2005.

A partir dessa passagem, rodou alguns clubes estrangeiros, entre os anos de 2005 até 2014, ano de retorno ao Brasil, onde defendeu Campinense-PB, América de Natal e Salgueiro, seu último clube, em 2015, quando apresentou os primeiros problemas de saúde relativos à leucemia e teve de encerrar prematuramente sua carreira.

O último clube de Paulo Júnior foi o Salgueiro-PE (Foto site do Salgueiro)

Recentemente, convidado por João Dehon, ex-presidente do Baraúnas e atual mandatário do Mossoró Esporte Clube, assumiu o posto de Gerente de Futebol do clube para um projeto que se iniciava durante a segunda divisão potiguar, em 2017. Devido à recidiva da doença, ele sequer chegou a concluir o trabalho na divisão de acesso, tendo sido internado no Instituto Medicina Integral Professor Fernando Filgueira, onde faleceu nesta manhã.

Paulo Júnior deixa esposa e três filhos.

A família está realizando os preparativos para o traslado do corpo e posterior sepultamento, o qual ainda será divulgado.

Clubes que Paulo Roberto Morais Júnior (Paulo Júnior) defendeu:

2004 – Potiguar (Campeão Estadual)

2005 – Baraúnas (Participação na Copa do Brasil)

2005/2006 – CO Saint-Dizier (França)

2010/2011 – Baraúnas

2011 – Al-Fujairah Club (Emirados Árabes)

2012 – Incheon LTD (Coréia do Sul)

2012/2013 – Al Nahda (Omã)

2014 – Al Hadd (Barein)

2014 – Campinense-PB

2015 – América-RN

2015 – Salgueiro-PE

Fábio Oliveira/F9.net.br

 

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =