Globo vence URT nos pênaltis e consegue acesso inédito à Série C

O Globo faz história com o acesso à Série C de 2018. (Foto Globo FC)

O Globo de Ceará Mirim segue fazendo história no futebol potiguar. Na noite desta sexta-feira (11), jogando no Estádio Barrettão, a Águia venceu o URT por 1×0 no tempo normal, devolvendo a derrota sofrida no jogo de ida para o time mineiro, pelas quartas-de-final da Série D. O gol do tempo normal foi marcado por Renatinho Carioca, em cobrança de falta, aos 21 minutos do segundo tempo.

O resultado dos 90 minutos levou a decisão do acesso para a disputa nos pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do jovem Dasaev, de 24 anos, goleiro reserva, chamado ainda no início do jogo para substituir a Rafael, que saiu lesionado.

O jovem Dasaev brilhou pegando duas cobranças de pênalti

No pênaltis, apesar dos xarás Renatinho Carioca e Renatinho Potiguar desperdiçarem suas cobranças, o goleiro Dasaev do Globo compensou, mostrando técnica e personalidade para defender duas cobranças. Uma outra foi chutada para fora pelo adversário. Nessa disputa, O Globo venceu por 3×2 e foi o primeiro clube desta fase a se classificar para as semifinais da Série D deste ano. Como prêmio maior, já está garantido na Série C de 2018.

A façanha do Globo no acesso tem peso ainda mais significativo, pois esta é sua quarta participação na Série D, desde sua fundação, em 2012. Destaque também para o técnico Luizinho Lopes, que está no cargo desde o ano passado, tendo conseguido nesta temporada, ainda, o vice-campeonato potiguar.

Tendo atingido o objetivo principal, que era o acesso, agora o time de Ceará Mirim mira o título da quarta divisão, a cereja que falta no bolo da breve, mas vitoriosa história do Globo.

O acesso do Globo abre espaço para um outro clube potiguar disputar a Série D em 2018. Pelo critério técnico do estadual de 2017, a vaga pertence ao ASSU, quarto colocado na competição potiguar deste ano.

Fábio Oliveira/F9.net.br

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *