Morre Salvino, ex-goleiro do Potiguar

Time do Potiguar de 1991: Salvino, Alves, Leonardo, Joãozinho, Hélio Carioca e Edson; Tote, Tony, Toinho Bacurau, Carlinhos Dantas e Canízio. (Foto reprodução)

Morreu neste sábado (28), em Fortaleza-CE, o ex-goleiro Salvino. Ele tinha 62 anos e faleceu por conta de complicações decorrentes de um infarto sofrido na semana passada.
Potiguar, era natural de Pau dos Ferros-RN. No Rio Grande do Norte, Salvino vestiu as camisas do Alecrim, América, ABC e do Potiguar, este último em 1991. Defendeu ainda Fortaleza e Ceará, conquistando quatro títulos cearenses com as camisas dos dois principais clubes alencarinos. Também esteve no Ferroviário, Icasa, Tiradentes, Treze, Sport e Botafogo-PB. Defendeu também a seleção cearense na década de 1980, por quem disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções.
Além de jogador, também foi preparador de goleiros do Fortaleza durante 11 anos, onde trabalhou até 2017, se afastando em seguida para tratar de problemas renais que o acompanharam até o fim de sua vida.
Seu corpo está sendo velado no Pici, CT do Fortaleza, e será sepultado nesta segunda-feira (30), no Cemitério Metropolitano, na capital cearense.

Salvino, com a camisa da Seleção Cearense na década de 1980. (Foto reprodução)

Fábio Oliveira/F9.net.br
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =