Mossoró aguarda notificação da FNF para se pronunciar sobre caso “Kleber”

Kleber teria sido relacionado irregularmente para o jogo contra o Força e Luz (Foto: Marcelo Diaz/MEC)

Denunciado pelo Força e Luz por suposto uso irregular do goleiro Kleber, em jogo da terceira rodada da Segunda Divisão Potiguar, o Mossoró Esporte Clube emitiu nota na noite deste sábado (11) à respeito do caso.

No comunicado publicado em seu site, o clube não explica o que levou a instituição ao provável erro de relacionar o goleiro Kleber para a partida disputada no dia 5 de novembro, no Nogueirão, e afirma que aguardará a notificação da FNF para formular defesa.

Kleber, que apenas figurou no banco de reservas da equipe naquela partida, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) no dia 6 de novembro, portanto no dia seguinte ao jogo em questão que terminou com a vitória do Mossoró por 2×0.

A inclusão do atleta entre os relacionados para aquela partida acabou ferindo o regulamento da competição, em seu artigo 7º, que diz: Observadas as disposições do Regulamento Geral das Competições da FNF, terão condição legal para a 1ª rodada os atletas que derem entrada na documentação pertinente no protocolo da FNF até o dia 18.10.2017, tendo o seu nome publicado no BID até o dia 20.10.2017 e para os demais jogos do campeonato os atletas regularmente inscritos até o último dia útil anterior a data de realização da partida, cujos nomes constem no BID/CBF. Parágrafo único – O prazo para inscrições de novos atletas encerrar-se-á no último dia útil anterior a data de realização da segunda rodada da fase de volta.

Sobre a pena estabelecida para irregularidades quanto as condições dos atletas, o artigo 18 cita: Os clubes que venham ser penalizados por participação irregular de atletas, não terão computados os pontos obtidos na partida e ainda perderão 03 pontos, independente de julgamento pela Justiça Desportiva.

A se confirmar a irregularidade e a punição inicial imposta, o Mossoró perderá seis pontos, saindo dos atuais nove para três pontos no campeonato, caindo da primeira para a terceira posição neste momento.

Confira a nota emitida pelo Mossoró Esporte Clube:

Tendo em vista as notícias publicadas pela imprensa a respeito da escalação do nosso atleta Kleber no jogo contra o Força e Luz, o Mossoró Esporte Clube reitera que, ainda não foi notificado de forma oficial pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), sobre o caso.

Caso o Mossoró venha a ser instado a apresentar sua defesa, assim o fará, de forma embasada, clara e totalmente transparente.

Diretoria do Mossoró Esporte Clube
Mossoró, 11 de novembro de 2017 

Fábio Oliveira/F9.net.br

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =