O título ficará em boas mãos

américa x abc

O primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar 2016 foi digno de um grande clássico. América e ABC empataram em 3 a 3, na Arena das Dunas lotada, e emoção a todo momento. O empate ficou de bom tamanho, fazendo justiça ao futebol apresentado pelos finalistas.

Leitura simples deve ser extraída do jogo deste domingo, 1º de maio: América e ABC escaparam do mar de incompetência que marcou o campeonato, e parecem vivos para outros desafios, como o retorno ao Brasileiro da Série B a partir de campanha da Série C 2016, que tem início daqui a pouco.

As equipes da capital, é bem verdade, não fizeram boas campanhas. Como frisamos, apenas escaparam entre os “pernas-de-pau”. No entanto, conseguiram em meio a tanta incompetência encontrar uma saída para superar as suas próprias deficiências.

Nesse caso, o ABC se destaca. O alvinegro fez péssimo primeiro turno, terminando na vergonhosa posição de sexto colocado numa competição de oito clubes. A sua diretoria reagiu, modificou a comissão técnica e, sem precisar de fazer loucuras, permitiu um ambiente capaz de viabilizar uma reação no segundo turno.

Foi isso que aconteceu. A chegada do experiente técnico Geninho deu uma cara ao time alvinegro. Reação positiva, embora com alguns momentos de baixa. Todavia, foi o suficiente para colocar o ABC na final do Estadual.

A situação do América foi inversa. Fez bom primeiro turno, conquistou o título, mas voltou para o segundo turno irreconhecível. Emendou uma série de resultados negativos que derrubou a comissão técnica. Daí, o time foi entregue ao eterno interino Carlos Moura, que parece ter feito das tripas coração, a ponto de devolver o América à condição para conquistar o campeonato.

Bom.

No primeiro jogo, como já dito, América e ABC fizeram um confronto de igual para igual, cheio de emoções, sugerindo que a partida final será para alvirrubros e alvinegros que têm o coração forte.

Então, agenda aí: ABC X América no próximo sábado, 7, no Frasqueirão, às 16h.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − onze =