Potiguar demite Emanoel Sacramento; Pedrinho Albuquerque é o novo treinador

Sacramento não resistiu aos últimos resultados. (Foto: Fábio Oliveira)

A atuação do Potiguar diante do Alecrim, um dos últimos colocados do estadual, que terminou com o empate por 0x0 e fez o clube mossoroense perder a liderança do turno para o Assú, teve mais desdobramentos na manhã desta segunda-feira (27).

Insatisfeita com a postura que o time adotou no Potiba e contra o Alecrim, diferente do que foi visto contra o América, o que resultou na perda de quatro pontos, a diretoria decidiu demitir o treinador Emanoel Sacramento. O profissional já foi comunicado. Pedrinho Albuquerque, que já dirigiu o time príncipe pela primeira vez em 1996, na disputa do Brasileiro da Série C, e no ano seguinte do estadual, deve se apresentar nesta terça-feira (28).

Ele estava treinando o Paraíba, time hoje lanterna do Campeonato Paraibano, conseguindo apenas uma vitória no campeonato e conquistando 11 pontos em 15 jogos disputados.

Apesar do momento ruim vivido com o time que estava dirigindo, pesou para a contratação de Pedrinho o perfil mais arrojado, mais afeito ao que pretende a diretoria e que Emanoel Sacramento não ofereceu. O treinador é conhecido por não medir palavras na hora de cobrar, quer seja dos jogadores ou das diretorias dos clubes por onde tem passado (Veja vídeo com entrevista de Pedrinho, em 2015, quando treinava o Coríntians de Caicó no estadual).

POTIGUAR VÊ VAGAS AMEAÇADAS

A perda dos últimos pontos e a ascensão de rivais na tabela, deixou ameaçada não somente uma das vagas das finais, mas também a participação na Série D do próximo ano.

Nessa corrida, o Globo, com 23 pontos e como finalista do estadual, devido a conquista do primeiro turno, já está garantido. A outra vaga é disputada por América, Assu e Potiguar.

Na classificação geral, Potiguar e América têm 15 pontos, cada. A vantagem é o Assu, com 18.

Restando três rodadas, o Potiguar, que tem oito pontos no turno, tem na sequência Globo (fora), ABC (casa) e Santa Cruz (fora).

Fábio Oliveira/F9.net.br

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =