Potiguar marca no acréscimo e supera Assu fora de casa

Jozicley marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)

Jozicley marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)

O Potiguar estreou com o pé direito no Estadual 2017.

Mesmo jogando com mando de campo invertido devido a interdição do Nogueirão, o Alvirrubro superou o Assu por 2×1, em jogo bastante equilibrado, disputado na tarde deste domingo (15), no Edgarzão, em Assu.

Coube ao atacante Lucy Júnior marcar o primeiro gol do Estadual 2017, aos 10 minutos do primeiro tempo. O empate do Camaleão do Vale veio com Diego Lomba, aos 25 minutos, também da etapa inicial, aproveitando rebote do goleiro Dida e indecisão da defensiva príncipe.

A vitória alvirrubra veio no acréscimo da etapa final. Aos 49 minutos, o meia Jozicley apareceu na área para balançar a rede do Assu e decretar o êxito do Time Macho na Terra dos Poetas.

O placar fez o Potiguar quebrar um jejeum de quatro anos sem vitória em estreia na competição. A última aconteceu em 2013, ano do bi-campeonato, em Currais Novos, contra o Potyguar local.

Com a vitória deste domingo, o Alvirrubro se junta a Baraúnas e ABC, nas primeiras posições ao fim da primeira rodada do Estadual. O Alvirrubro é o terceiro colocado, perdendo para os rivais no saldo de gols.

Na próxima quarta-feira (18), o time mossoroense vai até à Arena das Dunas, em Natal, para enfrentar o América, que em sua estreia empatou sem gols com o Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Assu x Potiguar

Rodada: 1ª rodada da Copa Cidade do Natal

Local: Edgarzão, Assu

Horário: 17 horas

Árbitro: Zandick Alves Gondim Júnior

Auxiliares: Francisco de Assis da Hora e George Ítalo Antas Nogueira

Gols: Lucy Júnior 9’ (1º) (POT), Dhigo Lomba 25’ (1º) (ASS)

Cartões Amarelos: Dhiego Lomba (ASS), Silas (ASS), Paulo Júnior (ASS)

Cartão vermelho: Silas (ASS)

 

Assu: Bruno Dias; Kalil (Macaíba), Paulo Júnior, Yago e Lucas Straub; Romeu, Silas, Nininho e Dhiego Lomba; Gilmar Couto e Mateus (Gilberto Mauto). Técnico: José René Cortina

Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Luiz Alberto, Claudio Baiano e Ciel; Sidney, Lucy Júnior, Jozicley e Diego Upanema (Hugo); Giovanni e Cleiton Júnior. Técnico: Dário Lourenço

Fábio Oliveira/F9.net.br

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 19 =