Potiguar vence Santa Cruz e carimba passaporte para finais do segundo turno

A noite foi de decisão na Arena das Dunas. O Potiguar entrou em campo para enfrentar o Santa Cruz, em jogo válido pela 7ª rodada do segundo turno e, conquistou uma grande vitória: 2 a 0. Resultado que garantiu o Time Macho na decisão.

Wellington, aos 17 minutos do primeiro tempo e Hugo, aos 39 minutos da segunda etapa, marcaram os gols do Bicampeão, que teve diversas chances de gols na partida.

Na final do 2º turno, o Potiguar enfrentará o ABC, que jogará por dois resultados iguais. Os dois confrontos serão disputados na Arena das Dunas. O primeiro será neste domingo (16), às 19h. O segundo, será na quarta-feira (19), às 19h45.

Para o primeiro confronto, o Potiguar não poderá contar com o zagueiro Lucas, que recebeu o terceiro amarelo na vitória desta quarta-feira.

Potiguar se impôs na Arena das Dunas para garantir classificação (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)

O jogo

O Potiguar chegou ao primeiro gol na partida aos 17 minutos. Wellington fez boa jogada individual, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro Willian.

Dois minutos depois, Glaubinho recebeu pela direita e cruzou para Robert, mas o atacante alvirrubro chegou atrasado na bola. O do Santa Cruz chegou com perigo com Hudson, que aproveitou confusão na área e finalizou, mas a bola passou a direita do gol de Rafael Dida.

Aos 39 minuto, o zagueiro Mael subiu para cabecear, após um escanteio, e dividiu com o goleiro Rafael Dida.  Na sobra, o volante Léo Henrique completou para o fundo da rede, mas a arbitragem invalidou a jogada.

Segundo tempo

Logo no primeiro ataque do Potiguar, a bola chegou até Robert, que finalizou para a defesa de Willian. O Potiguar chegou novamente com perigo com Robert, após cruzamento da esquerda, o artilheiro alvirrubro cabeceou com estilo, mas a bola explodiu na trave esquerda.

O Time Macho teve mais uma grande chance para ampliar o placar com Hugo, que recebeu passe de Jozicley, invadiu a área e finalizou para fora.

A resposta do Santa Cruz veio com Hudson. Após cruzamento da direita, o atacante do time da casa subiu livre e cabeceou firme, mas a bola passou caprichosamente a direita do gol de Rafael Dida.  Aos 31, Robert recebeu pela esquerda e finalizou com categoria, mas a bola acabou balançando as redes pelo lado de fora.

Aos 36, Robert deu excelente passe para Batata, que entrou na área e finalizou para a grande defesa de William.

O Potiguar chegou ao segundo gol com Hugo. O atacante aproveitou sobra de bola, puxou para a perna direita e finalizou no canto direito de Willian, que nada pode fazer. Final de jogo: Santa Cruz 0 x 2 Potiguar.

SANTA CRUZ 0 X 2 POTIGUAR

Motivo: 7ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar
Data: 12 de abril, quarta-feira, às 19h45
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN
Árbitro: Ítalo Medeiros (CBF)

Gols: Wellington, aos 17min., do 1ºT e Hugo, aos min., do 2ºT (Potiguar)

SANTA CRUZ:
William; Ruan, Mael, Gerson e Felipe (Thiago Carioca); Ray Silva (Jairo), Thiago Barra (Danilo), Léo Henrique e Jean Natal; Hudson e Radames
Técnico: Julio Terceiro

POTIGUAR:
Rafael Dida; Glaubinho, Lucas, Claudio Baiano e Ciel; Sidney, Jozicley, Márcio Tarrafas (Batata) e Giovanni (Luan); Wellington (Hugo) e Robert
Técnico: Pedrinho Albuquerque

Cartões amarelos: Hudson (Santa Cruz); Giovanni, Sidney, Márcio Tarrafas e Lucas (Potiguar)

Fonte: Marcelo Diaz/ACDP

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =