Reunião define que Baraúnas abre Estadual de 2018; Mossoró pode ter jogos às segundas

Os clubes que disputarão a primeira divisão potiguar em 2018 estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (19), na sede da FNF, para o último encontro do Conselho Técnico visando a formatação da competição, cuja largada está marcada para o dia 13 de janeiro.

Apenas uma mudança foi registrada em relação às deliberações tomadas na primeira reunião, realizada na segunda-feira passada (16), além de ajustes e esclarecimentos sobre o que já havia sido discutido.

Das questões destacadas, todos ficaram cientes de que o campeonato terá dois turnos, com jogos de ida no primeiro, e volta no segundo, além do sistema de pontos corridos. Antes, haveria decisão nos dois turnos. Agora, quem tiver maior pontuação ao final de cada turno, será declarado campeão da fase, seguindo proposta apresentada pelo América na primeira reunião. A decisão só ocorrerá para definir o título geral, casa haja vencedores distintos nos dois turnos. Serão dois jogos, com o segundo na casa da equipe de melhor índice técnico ao longo da competição.

JOGOS EM MOSSORÓ

Com a possibilidade da cidade de Mossoró contar com mais um representante, vez que o Mossoró Esporte Clube disputará a partir do próximo fim de semana a segunda divisão, quando a tabela marcar dois jogos para o Nogueirão, eles acontecerão em dias distintos, tendo como opção o sábado e a segunda-feira.

Sobre as transmissões das partidas pela TV, quando definidas na grade da emissora detentora dos direitos, elas acontecerão aos sábados, às 16 horas, e quartas, às 19 horas.

TABELA

Na tabela base, divulgada no encontro, ficou definido que ABC e Globo, por também disputarem a Copa do Nordeste no próximo ano, abrem o Estadual no sábado (13), enquanto os demais jogos complementarão a rodada no domingo (14).

Com essa definição, o Baraúnas abrirá a competição, enfrentando o Globo, no Barrettão, em Ceará Mirim. O ABC será visitante contra o Santa Cruz, em partida na Arena das Dunas.

A estreia do Potiguar acontecerá no domingo (14), diante de sua torcida, no Nogueirão, contra o Assu. No mesmo dia, o América jogará na Arena das Dunas contra o campeão da segunda divisão.

Retorne em instantes e confira a tabela completa do Estadual 2018.

Fábio Oliveira/F9.net.br
com informações de Francisco Inácio

 

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezessete =