Técnico potiguar fortalece seu nome no cenário nordestino

Independente do resultado de ontem, quando o Sampaio Correa precisava reverter a derrota sofrida no primeiro jogo para o Fortaleza, para chegar às finais da Série C, o técnico potiguar Francisco Diá já pôs no currículo mais uma vitória, o acesso nacional à Série B com o clube maranhense.

Com mais essa página escrita, se consolida como um dos nomes fortes da atualidade no futebol nordestino. Está entre os melhores.

Nesse currículo, Diá coleciona, além do acesso recente com o Sampaio, acesso á Série C com o Alecrim em 2009, acesso à Série B com o Icasa-CE em 2012, dois títulos estaduais paraibanos com o Campinense em 2015 e 2016, um piauiense com o Altos e um maranhense com o próprio Sampaio, ambos em 2017, mais um vice-campeonato da Copa do Nordeste com o Campinense em 2016.

Esse número sobe se contabilizarmos o título estadual de 2006, pelo Baraúnas, como auxiliar-técnico de Paulo Moroni na época.

Diá vive hoje o que viveu, há alguns anos, o competente técnico cearense Flávio Araújo, que já um título nacional, com o Sampaio, e também está colocando mais um acesso no currículo, agora com o CSA.

Dois testes no mesmo dia
Depois do jogo contra o Horizonte e sem um outro adversário profissional disponível para novo amistoso, o Mossoró recorre a times amadores locais para testar seu elenco, em preparação para a segunda divisão. Neste domingo (8), no Nogueirão, a partir das 15h30 faz dois jogos-treino, utilizando o time reserva no primeiro e o considerado titular no segundo.

Eleições
O Baraúnas deverá divulgar nos próximos dias, edital convocando eleições no clube. Em entrevista ao De Fato, a atual presidente, Josirene Ribeiro, repetiu o discurso de que não será candidata à reeleição.

Eleições II
A intenção é antecipar eleições para deixar com o novo gestor o planejamento das duas próximas temporadas, o que parece lógico.

Dívidas
Josirene admitiu que o clube ainda tem dívidas com jogadores. Não citou, mas também tem causas trabalhistas. No entanto, a exemplo do rival, Potiguar, espera pagamento devido pela Prefeitura para quitá-las, mas evita cobrar o Município.

Quem se habilita?
Conversas de bastidores sobre candidatos isolados ou grupos querendo assumir o Baraúnas, existem muitas, mas na prática nada de novo. O vereador Zé Peixeiro, ex-presidente do clube, é um dos nomes ventilados.

Caras novas
Também nessas conversas de bastidores, quando cita-se novos candidatos no Baraúnas, fala-se em renovação. É outra proposta difícil de acreditar em sua materialização. É que muitos choram, mas não largam.

Reencontro
O Jogo Festa, promovido por Onesimar e amigos, que reúne ex-profissionais e convidados, já tem data definida para a edição 2017. Acontece no dia 18 de novembro, às 15 horas, no campo do Sesi Mossoró.

Frase
“Esperamos sair desse amistoso com os três pontos” – Deivid, atacante na época do Flamengo, antes de jogo contra o Londrina. Quanta disposição para um amistoso. Imagine se fosse valendo.

A semana na história
Na próxima quinta-feira (12), o ex-atacante de Potiguar, Baraúnas e América, Sérgio Cabral, completa 52 anos de idade. Parabéns!

Imagem

América de Natal, de ano não identificado: Júlio Cesar, Jaílton, Romildo, Saraiva, Baltazar e Eugênio. Sandoval, Zé Neto, Sérgio Cabral, Didi Duarte e Ramos.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 3 =