Um ano para esquecer

 

Foto: José Aldenir / Agora Imagens

2017 é um ano para o futebol natalense esquecer. Nada deu certo.

América permaneceu na quarta divisão, onde aguarda o ABC, rebaixado da Série B para C, em 2018.

Alvirrubros e alvinegros foram uma decepção só. Caíram na incompetência de seus dirigentes e, principalmente, na profunda crise que vive o futebol do Rio Grande do Norte.

O América sequer conseguiu se classificar para a Copa do Nordeste, tendo feito um Campeonato Estadual sofrível, chegando, inclusive, a paquerar com a zona de rebaixamento. Também fracassou na Série D, quarta divisão do futebol brasileiro, onde permanecerá em 2018.

O ABC conquistou o Campeonato Estadual e até teve um bom início de Brasileiro da Série B. Depois, queda livre. Salários atrasados, técnicos dispensados, jogadores em greve, presidente renunciando e lanterna da competição nas mãos. O time da cartilha nem de longe honrou a sua história. Foi uma grande decepção.

Mas, para não dizer que tudo foi ruim, o caçula Globo, de Ceará-Mirim, salvou a temporada. Vice-campeão do Estadual, vaga garantida na Copa do Nordeste 2018, a Águia potiguar conquistou o acesso inédito ao Brasileiro da Série C, terminando como vice-campeão da Série D 2017.

No próximo ano, o Globo estará junto de ABC na Série C, enquanto América e Assú serão os representantes do Rio Grande do Norte na quarta divisão.

Pior ainda foi o ano do futebol de Mossoró. Potiguar e Baraúnas terminaram em quinto e sexto lugares, respectivamente, do Campeonato Estadual. O alvirrubro ainda teve a Série D, fazendo uma campanha pífia, decepcionante, vergonhosa.

E foi vergonhosa mesmo, com todas as letras da decepção. O Potiguar entrou em campo seis vezes, perdeu quatro e empatou duas. Nenhuma vitória. Marcou quatro gols apenas e sofreu 11.

A pífia campanha, porém, não surpreendeu. Pelo contrário. Reafirmou, com fidelidade, o que é hoje o futebol mossoroense. Sem tirar, nem pôr. Infelizmente.

ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dez =