ABC derrota Altos e garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020

Pela pré-Copa do Nordeste de 2020, o ABC derrotou o Altos do Piauí pelo placar de 2 a 0 e carimbou vaga na próxima edição da disputa regional. A partida de volta entre as equipes, que foi disputada nesta quarta-feira (8) no Estádio Frasqueirão, contou com gols de Henrique e Anderson Rosa.

O primeiro confronto entre os times havia terminado em 1 a 0 para o Altos. O time treinado por Estevam Soares, que fez seu terceiro jogo no comando da equipe, atuava com o empate em seu favor – novo placar mínimo levaria a decisão para as penalidades máximas.

O ABC inaugurou o marcador logo aos seis minutos de embate. Depois de batida de falta de Anderson Rosa, Henrique subiu no segundo andar e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar: 1 a 0.

Melhor na partida, os mandantes fizeram o segundo na reta final da etapa inicial. Novamente perigoso na cobrança de falta, Anderson Rosa, praticamente sem ângulo, bateu com veneno e fez um golaço, dando a classificação ao ABC.

 

No segundo tempo, nervoso em campo em busca do gol salvador, o Altos teve Manoel expulso aos 47 minutos do período, o que dificultou a missão da equipe. Ao apito final do juiz, os donos da casa carimbaram vaga na Copa do Nordeste de 2020.

Gazetaesportiva.net
foto de capa: Andrei Torres/ABC