ABC e América iniciam disputa pelo título do Campeonato Potiguar

Em momentos bem diferentes na temporada, ABC e América iniciam nesta quarta-feira, às 21h30, no Frasqueirão, a disputa por mais um troféu do Campeonato Potiguar. Enquanto o mandante da noite vem de duas eliminações, sendo uma na fase de grupos da Copa da Nordeste e outra para o Santa Cruz-PE, pela terceira fase da Copa do Brasil, a equipe visitante busca manter a boa fase, principalmente na reta final da competição estadual, quando conquistou o título do segundo turno ao derrotar o Potiguar, em Mossoró, por 2x0.


Apesar das fases opostas, o Clássico Rei promete ser equilibrado. A única vantagem será do América, que vai decidir o duelo final no dia 24 de abril, na Arena das Dunas, já que fez a melhor campanha durante todo o competição. Em caso de igualdade de pontos e saldo de gols, o campeão do Estadual de 2019 será conhecido nas cobranças de pênaltis.


ABC


Foto: Andrei Torres/ABC FC


Ranielle Ribeiro terá força máxima para o primeiro jogo da final


Para conseguir alcançar o objetivo e assim conquistar o tetracampeonato, Ranielle Ribeiro terá força máxima diante do arquirrival. Embora tenha realizado treinos secretos ao longo da preparação, o treinador não deverá surpreender na escalação. A equipe aposta na dupla de artilheiros Rodrigo Rodrigues e Neto, que marcaram oito gols na temporada. Outro jogador de destaque em 2019 é o lateral direito Ivan, que foi o autor do gol do título do primeiro turno, conquistado sobre o América, por 2x1, na Arena das Dunas. O ABC tem na bola parada uma forte arma, principalmente com a presença do zagueiro Maurício e é claro, de Rodrigo Rodrigues. Em 2019, no confronto disputado no Frasqueirão, e que foi válido pela fase classificatória do primeiro turno, passeio alvinegro por 3x0. Gols de Eder, Xavier e Rodrigo Rodrigues.


América


Foto: Canindé Pereira/América FC


Moacir Júnior aposta no crescimento do América na reta final do Estadual


Enquanto o arquirrival vem de duas eliminações, o América chega com moral para a primeira partida da final. A equipe do técnico Moacir Júnior conquistou o título do segundo turno, ao derrotar na o Potiguar, em Mossoró, por 2x0. Assim como no lado alvinegro, os treinos do América foram fechados à imprensa. Mesmo com o desfalque de Max, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Alvirrubro conta com Hiltinho, Roger Gaúcho, Adriano Pardal, que é o artilheiro da equipe com nove gols na temporada e Diego, jogadores que se destacaram na partida do Nogueirão. No último Clássico Rei disputado entre as equipes, Roger Gaúcho foi o grande nome da partida, marcando duas vezes, na vitória por 3x0. Max, completou o placar.


O clube que conquistar o título do Estadual garantirá vaga direta para a Copa do Nordeste. Já o vice-campeão disputará, nos dias 1 e 8 de maio, a Pré-Copa do Nordeste.


Motivo: primeira partida da final do Campeonato Potiguar

Local: estádio Frasqueirão, em Natal-RN

Data e horário: 17 de abril de 2019 (quarta-feira), às 21h30

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP)