ABC vence o Treze, sai da lanterna mas segue no Z4 da Série C

Demorou, mas o ABC voltou a vencer na Série C. Mesmo jogando mal, o time aproveitou as oportunidades e venceu o Treze por 2 a 0. Com a vitória, os natalenses seguem na zona de rebaixamento. Contudo, saem da lanterna do campeonato e a entregam justamente aos paraibanos. Os dois times tem nove pontos, mas a equipe potiguar vence no saldo de gols.


GOL NO INÍCIO


Precisando vencer para começar uma reação na terceira divisão, o Elefante pressionou. E o gol veio, até relativamente cedo. Contando com uma injeção de ânimo dos reforços contratados, o time sofreu um susto aos 6. Contudo, o gol saiu aos 8. Após cobrança de falta de Ivan para a área paraibana, Joécio abriu o marcador.

O tento não deu tranquilidade aos potiguares. Pelo contrário, acordou os Trezeanos. Aos 21, Júlio Pacato perceu a primeira boa chance. Minutos depois, Eduardo cabeceou para o meio da área e ninguém apareceu para igualar o marcador. Aos 26 e 31, Silva levou perigo duas vezes. Aos 35, Cesinha quem desperdiçou. Assim, o Elefante segurou a vitória por 1 a 0 até o intervalo.

GOL NO FIM

A exemplo da primeira etapa, os últimos 45 minutos começaram disputados e abertos. Com a passagem dos minutos, contudo, os mandantes passaram a dominar. Acuado, o Treze dependia de lampejos e de faltas próximas à área local. Aproveitando o bom momento, o Elefante Natalense tentou ampliar por duas vezes com Tito. Apesar disso, o segundo tento só veio aos 44.

Ídolo da torcida e solicitado nas arquibancadas, Wallyson foi acionado por Roberto Fernandes. Em seu segundo bom lance - ele havia arriscado uma boa bicicleta minutos antes - o placar foi ampliado. Após jogada pelas pontas de Tito, a promessa d'O Mais Querido recebeu e fuzilou as redes trezeanas. 2 a 0 para definir o escore e selar o triunfo.

PRÓXIMOS JOGOS

ABC e Treze voltam a campo pela Série C durante o próximo fim de semana. Na sexta-feira (12), o Alvinegro Natalense recebe o Confiança no Frasqueirão, às 20h. Para os potiguares, só a vitória interessa. O Galo de Campina, por outro lado, voltará a Campina Grande, onde receberá o Imperatriz. Os times medem forças às 16h do domingo (14).


Futebol Interior