América goleia e vai para a final com vantagem do empate


Foto: Canindé Pereira/América FC



Teve chuva de gols na Arena das Dunas! Em um domingo chuvoso em Natal, o América-RN não teve dificuldade para golear o Assu por 4 a 0, na Arena das Dunas. Adriano Pardal, duas vezes, Adenilson e Diego fizeram os gols do Alvirrubro. Com o resultado, o Mecão chegou aos 13 pontos, está classificado para a final e ainda ficou com a primeira posição do primeiro turno do Campeonato Potiguar, graças ao menor número de cartões amarelos.

O América-RN acabou o turno empatado em pontos, número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e cartões vermelhos com o ABC. A definição quanto ao primeiro lugar acabou baseada no número de cartões amarelos, e o Alvirrubro terminou em vantagem (levou 13 contra 14 do rival). Com isso, a final será disputada na Arena das Dunas, e o Mecão terá a vantagem do empate. A decisão ainda não tem data marcada, mas pode acontecer no próximo dia 20 de fevereiro.

O América-RN se jogou ao ataque desde o início e, diante de um Assu meio sonolento, não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Judson chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Adriano Pardal marcar, com tranquilidade. O Camaleão até acordou, mas acabou vacilando na marcação e viu Pardal ampliar, aos 21. Alisson Brand ainda acertou a trave de Fabinho no primeiro tempo. O Assu chegou bem com chutes de Hailton Júnior e Deda, exigindo duas defesaças de Ewerton.

Na segunda etapa, Adriano Alves teve a chance de fazer o terceiro, mas cabeceou por cima. Quem não desperdiçou foi Adenilson. Após jogada em que Hiltinho foi travado pela defesa, o camisa 20 acertou um chutaço, sem chance para Fabinho. Diego fez o quarto aos 37 minutos. A torcida tinha pressa, gritou, mas o América não conseguiu o quinto, que daria a primeira posição sem precisar dos critérios de desempate.


Fonte: GloboEsporte.com/RN