Campeonato Potiguar: Com 3 a 1 duplo, América segue 100% e Globo se recupera na rodada

A segunda rodada do Campeonato Potiguar teve abertura nesta quarta-feira (8) com dois jogos.


À tarde, na Arena América, os donos da casa voltaram a fazer um placar elástico ante o adversário. Depois do 4 a 1 na estreia, frente ao Força e Luz, agora foi a vez do Santa Cruz experimentar a força do América, que aplicou 3 a 1, de virada.


Antony abriu o placar para o Santa no primeiro tempo. Wallace empatou ainda na primeira etapa, enquanto Tiago Orobó e Daniel Costa, ambos no segundo tempo, deram números finais à partida.


O América, que já era líder, aumenta sua vantagem na ponta da tabela, chegando aos seis pontos e um saldo de cinco gols. O ABC, que joga nesta quinta-feira (9) contra o Força e Luz, no Frasqueirão, é o segundo, com três pontos e saldo dois. O Santa Cruz, também com três pontos e saldo negativo de um gol, caiu para a quarta colocação.


À noite, sob forte chuva caída em Ceará Mirim, o Globo recebeu o Palmeira de Goianinha e também venceu por 3 a 1. Gabriel Silva, de pênalti, Jamerson e Paulinho Macaíba, todos no primeiro tempo, marcaram para a Águia. Vinícius, no segundo tempo, descontou para o Verdão do Agreste.


Com a vitória, o Globo que se recuperou da derrota na estreia, assumiu provisoriamente a terceira colocação, com três pontos e saldo zero. Já o Palmeira, com um ponto e saldo negativo de dois gols, é o sexto colocado.


A segunda rodada da Taça Cidade de Natal, o primeiro turno do estadual, tem conclusão nesta quinta-feira (9) com mais duas partidas. Às 20 horas, no Edgarzão, em Assu, o time local recebe o Potiguar. O Camaleão do Vale, com um ponto e saldo zero, é o quino colocado. Já o Potiguar, com zero ponto e saldo negativo de um gol, ocupa o sétimo lugar. No mesmo horário, no Frasqueirão, em Natal, o vice-líder ABC tenta tomar a ponto do rival, América, quando enfrenta o lanterna Força e Luz.

 

Fábio Oliveira/F9.net.br

Foto de capa: Diego Simonetti/América