Classificados! América e Santa Cruz garantem vaga na segunda fase da Copa do Brasil


 Sobradinho e América ficaram no 0x0 (Foto: Anderson Papel/Artmidia Press)


Dois dos três representantes do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil 2019 entraram em campo na noite desta quarta-feira (06), América e Santa Cruz enfrentaram respectivamente, Sobradinho-DF e Tupi-MG, pela primeira fase da competição nacional.


Atuando no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho-DF, o América jogou com o regulamento debaixo do braço, e em uma partida morna ficou no empate em 0 a 0 com o time da casa. Agora, na segunda fase da competição, o time alvirrubro enfrentará, o Santos, na Vila Belmiro, em Santos-SP. 


O primeiro tempo foi bem morno. Com as duas equipes atuando em um ritmo lento. De chances reais, nenhuma. Já no segundo tempo, o confronto foi mais movimentado. O Sobradinho se lançou ao ataque, por necessidade, e pressionou o América. A equipe do Distrito Federal teve domínio da partida nos primeiros 25 minutos, e obrigou ao goleiro Ewerton a fazer duas boas defesas.


Já o América, se defendeu e com o passar do tempo foi tomando o controle da partida. Com mais posse de bola, a equipe potiguar chegou a ter duas chances com Hiltinho e Adriano Pardal, mas foram desperdiçadas.


CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA!



Santa Cruz garantiu classificação para a segunda fase (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)


Disputando a Copa do Brasil pela primeira vez, o Santa Cruz fez história. Atuando na Arena das Dunas, em Natal, o tricolor venceu o Tupi-MG, por 1 a 0 e também garantiu vaga para a segunda fase da competição. O Santa espera agora o adversário que sairá do confronto entre Rio Branco-AC e Bahia. O gol da vitória foi marcado por Dênis, ainda na primeira etapa do confronto.


O Santa Cruz foi muito superior no primeiro tempo. Criou boas oportunidades, depois de um começo com dificuldades, devido a marcação alta do time mineiro. A melhor chance foi com Dênis, que completou passe de Beleu, mas acabou finalizando por cima do gol. O gol da vitória foi marcado aos 24 minutos. Após cruzamento da direita, Edson Kappa desviou e Dênis marcou de cabeça.


No segundo tempo, o Tupi pressionou nos minutos iniciais, explorando principalmente os cruzamentos de Emerson. Com o passar do tempo, o Santa foi controlando o duelo e criou várias chances, porém, não conseguiu aproveitar as oportunidades. O Tupi ainda perdeu, por expulsão, Rodrigo Jesus.


Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal


Com informações do GloboEsporte.com/RN