Com vitória do Força e Luz sobre o Palmeira, Potiguar comemora vaga provisória para a Série D de 2020

Mesmo não tendo entrado em campo na noite desta quarta-feira, quando da abertura da 5ª rodada da Copa RN, o Potiguar acabou conquistando uma importante vitória.


Beneficiado pela derrota por 1 a 0 do Palmeira para o Força e Luz nesta noite, o alvirrubro mossoroense acabou credenciado para disputar a Série D de 2020, como um dos representantes do RN.


Com 21 pontos na classificação geral, o Potiguar não pode mais ser alcançado pelo Palmeira, o time mais próximo nessa corrida. O representante de Goianinha, mesmo vencendo os três jogos restantes só chegaria a 20 pontos, não alcançando mais o alvirrubro na disputa.


SOB CONDIÇÃO


Mas para garantir de vez sua participação na competição nacional, o Potiguar ainda precisará conquistar uma outra vitória, desta vez longe dos gramados.


O alvirrubro ainda espera o resultado do julgamento do recurso do caso Sávio, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


Recentemente, o clube recuperou a partir de um efeito suspensivo os seis pontos tirados inicialmente pelo TJD, devido a escalação do atleta Sávio, quando da estreia da equipe no estadual, diante do Palmeira.


O julgamento definitivo do mérito da questão ainda não foi marcado pelo STJD.