Estadual: América goleia e lidera isolado; ABC e Potiguar também vencem

O domingo (12) marcou a abertura terceira rodada do Campeonato Potiguar, com a realização de três jogos.


Destaque para a goleada por 7 a 0 do América sobre o Assu, na Arena das Dunas, em Natal. Romarinho, Tiago Orobó (2), Adriano Alves, Felipe Pará, Daniel Costa e Wallace Pernambucano construíram a vitória do time rubro, líder com nove pontos e saldo positivo de 12 gols.


Agora, o América se prepara para pegar o Globo, no Barrettão, na próxima quarta (15), às 20 horas. Já o Assu, sexto colocado, com dois pontos, só volta a jogar na quinta (16), às 20 horas, no Edgarzão, em Assu, contra o Santa Cruz.

 

ABC segue na vice-liderança

 

O ABC também venceu. Jogando no Nazarenão, em Goianinha, o alvinegro passou pelo Palmeira, marcando 1 a 0, gol de Cedric, na segunda etapa.


Com o resultado, o ABC segue como vice-líder, com nove pontos e cinco gols de saldo. O alvinegro terá pela frente, agora, o Potiguar, na quarta-feira (15), às 20 horas, no Frasqueirão, em Natal. Já o Palmeira, sétimo colocado, com apenas um ponto, enfrenta o Força e Luz, na quinta-feira (16), às 15 horas, na Arena das Dunas, em Natal.

 

Potiguar vence a primeira


Em Mossoró, o Potiguar conseguiu sua primeira vitória na competição. O alvirrubro bateu o Globo por 2 a 1, com todos os gols marcados na segunda etapa.


Marielson, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o time mossoroense. Mikael, aproveitando passe de Marielson, marcou o segundo gol dos mossoroenses. O Globo diminuiu com Paulinho Macaíba, embora a arbitragem tenha atribuído o gol ao lateral Fernando.


A vitória levou o Potiguar para a terceira posição, agora com quatro pontos e saldo zero. Por sua vez, o Globo caiu para a quarta colocação, com três pontos e saldo negativo de um gol.


Na próxima rodada, o Potiguar sai para enfrentar o ABC, na quarta-feira (15), no Frasqueirão, às 20 horas, enquanto o Globo recebe o América, no Barrettão, no mesmo dia e horário.

 

Complementação da rodada 


A terceira rodada do estadual será concluída nesta segunda-feira (13) com um jogo. Às 15 horas, Santa Cruz e Força e Luz medem forças na Arena das Dunas, em Natal. O Santa é o quinto colocado, com três pontos e saldo negativo de um gol. Já o Força, sem nenhum ponto e saldo negativo de cinco gols, é o lanterna da competição.

 

Fábio Oliveira/F9.net.br
foto de capa: Yhan Victor/ACDP