Final da 1ª edição da Taça Oeste Sub-19 será marcada por duelo mossoroense e transmissão de tv



Nogueirão será palco nesta sexta-feira, às 19 horas, para a final da Taça Oeste Sub-19


Será encerrada na noite desta sexta-feira (29), no Nogueirão, em Mossoró, a primeira edição da Taça Mossoró Sub-19. Em campo, Potiguar e Mossoró Esporte Clube, equipes locais.


A competição, criada com o intuito de promover o surgimento de novos valores para o futebol, reuniu sete equipes da região oeste do RN e uma do Ceará.


A cidade de Mossoró esteve representada por três equipes, sendo elas Potiguar, Mossoró e Sport Magia. Disputaram ainda a competição os times do AECG (Grossos), Santos (Areia Branca), CSI (Itajá), Seleção de Upanema e Seleção de Icapuí-CE.


A final desta noite não será o primeiro confronto entre Potiguar e Mossoró na competição. Eles já estiveram frente a frente em duas oportunidades, ainda na fase classificatória, quando compuseram o Grupo 1. No primeiro jogo, pela terceira rodada, o Potiguar venceu por 3 a 1. No jogo da volta, a disputa foi mais equilibrada e as equipes ficaram no 1 a 1.


O Potiguar, que é comandado pelo técnico Maikel Raniele, é o dono da melhor campanha da competição, sendo a única equipe invicta. Somada a primeira fase e as semifinais, o alvirrubro soma seis vitórias e dois empates. Sua defesa é, ao lado do CSI de Itaja, a menos vazada, com seis gols sofridos. Seu ataque também é o mais positivo, tendo marcado 19 gols. Tem também no atacante Alex, o artilheiro, com seis gols.


O Mossoró tem a segunda melhor campanha, dividindo o posto com a Seleção de Upanema, a quem eliminou nas semifinais. O Carcará tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Seu ataque marcou 13 gols e sua defesa sofreu 10. Com cinco gols, o atacante Júnior é o vice artilheiro da competição.


Para o jogo de hoje, o Mossoró não poderá contar com o jogador Wescley nem com o técnico Pretinho, expulsos no segundo jogo das semifinais, contra Upanema. Por outro lado, o Potiguar terá sua força máxima. A arbitragem do jogo será de Antônio Rivelino. Claudionor Batista e Max Roberto serão seus auxiliares, enquanto Carlos Pontes atuará como quarto árbitro.

 

Quem for ao Nogueirão, pagará R$ 10,00 para assistir o jogo no setor de cadeiras.


A decisão desta noite da Taça Oeste, entre Potiguar e Mossoró, está programada para começar às 19 horas e também poderá ser vista pela TCM que fará a transmissão ao vivo através do Canal do Assinante (Canal 1 ou 20.7 na versão digital). O sinal também será retransmitido pela página da TCM Telecom no Facebook, a partir das 18h45. A emissora, com larga tradição na cobertura esportiva, tem aumentado seu leque de atuação e apoio às competições amadoras do município e região. Esta será mais uma com a marca da TCM. A narração será de Fábio Oliveira, comentários de Júnior Xavier e reportagens de Fabiano Júnior e Larissa Maciel.

 

Fábio Oliveira/F9.net.br