FNF confirma datas e horários das finais do estadual

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirmou nesta quinta-feira as datas e horários dos confrontos entre ABC e América, pela final do Campeonato Potiguar. A resolução aponta que alvinegros e alvirrubros vão se enfrentar nas duas próximas quartas-feiras, dias 17 e 24 de abril, às 21h30.


Foto: Andrei Torres/ABC FC


Frasqueirão receberá o segundo Clássico Rei de 2019, no primeiro, vitória do ABC por 3x0

 

No dia 17, o confronto será no estádio Frasqueirão, estádio do ABC. Já o duelo final será no dia 24, na Arena das Dunas, com mando de campo do América, que fez a melhor campanha durante todo o campeonato.

 

Em caso de igualdade de pontos e saldo de gols, o campeão do Estadual de 2019 será conhecido nas cobranças de pênaltis.

 

Na atual temporada, ABC e América se enfrentaram em três oportunidades, ambas pelo Estadual. No dia 20 de janeiro, em confronto válido pelo primeiro turno, vitória do alvinegro por 3x0. Os gols foram marcados por Eder, Xavier e Rodrigo Rodrigues.


Foto: Andrei Torres/ABC FC


Ivan comemora gol que garantiu título do ABC na Arena das Dunas


As duas equipes voltaram a ser enfrentar no dia 20 de fevereiro, na Arena das Dunas, pela final do turno e o ABC levou a melhor, vencendo de virada por 2x1. Hiltinho, de bicicleta fez para o América, mas Rodrigo Rodrigues e Ivan marcaram os gols que garantiram o título do primeiro turno ao ABC.


O terceiro confronto, também na Arena das Dunas, dessa vez válido pelo returno, vitória do América por 3x0. A partida foi disputada no dia 10 de março. Roger Gaúcho, duas vezes e Max marcaram para o alvirrubro.


Foto: Canindé Pereira/América FC


No segundo turno, América deu o troco, ao vencer por 3x0, na Arena das Dunas

 

O clube que conquistar o título do Estadual garantirá vaga direta para a Copa do Nordeste. Já o vice-campeão disputará, nos dias 1 e 8 de maio, a Pré-Copa do Nordeste.


Foto da capa: Augusto Gomes/GloboEsporte.com