"Lei do ex" funciona, Santa Cruz vence Potiguar e ultrapassa rival na tabela


Gabriel Maia marcou o primeiro gol do Santa Cruz no duelo diante do Potiguar


O Potiguar conheceu a sua primeira derrota no Estadual 2019. Mesmo jogando diante do seu torcedor, a equipe do técnico Emanoel Sacramento acabou sendo derrotada pelo Santa Cruz, por 2 a 0, no Nogueirão, em confronto válido pela sétima rodada do 1º Turno. Gabriel Maia e Edson Kappa, que já defenderam o Potiguar, marcaram os gols do Santa.


Foi a primeira vitória do Santa Cruz na competição, que com o resultado assumiu a quinta colocação e chegou aos sete pontos, ultrapassando o Potiguar, que termina o turno na sexta colocação, com seis pontos.


Primeira Etapa


Logo no primeiro minuto, Marielson arriscou da entrada da área e Pedro fez boa defesa, espalmando a bola para escanteio.


A primeira chance de perigo do Santa Cruz veio aos oito minutos. Gabriel Maia recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou com estilo, a bola foi caprichosamente no travessão.


O Santa Cruz voltou a levar perigo aos 26 minutos. Beleu recebeu pela direita e finalizou buscando o ângulo esquerdo, mas Theo fez a defesa.


Melhor na partida, a equipe natalense abriu o placar aos 35 minutos. Gabriel Maia recebeu ótimo lançamento de Ray, passou por Giovanni e Rafael Lima e finalizou com categoria, sem chances de defesa para Theo.


Aos 42, Wilson recebeu pela direita e cruzou para Vinícius, que subiu livre, mas acabou cabeceando para fora, desperdiçando uma grande chance.


Segunda Etapa


O Potiguar iniciou o segundo tempo em busca do empate e criou duas oportunidades nos primeiros cinco minutos. Thiaguinho e Wilson finalizaram de fora da área, mas o goleiro Pedro fez a defesa.


Melhor em campo, o Potiguar teve uma grande chance para empatar a partida. Wilson fez grande jogada pela direita, tocou para Marielson, que deixou Vinícius na cara do gol, mas o atacante alvirrubro finalizou por cima, desperdiçando uma grande chance.




Mas foi o Santa Cruz que marcou. Aos 16, após falha da zaga, a bola chegou até Edson Kappa, que de frente para o gol só teve o trabalho para tocar na saída de Theo. Santa 2 x 0.


Aos 19, Nego Potiguar recebeu pela direita e chutou cruzado, a bola passou a direita do gol de Theo. Quase o terceiro do Santa.


Em desvantagem no placar, o Potiguar foi para cima do Santa Cruz. Emanoel Sacramento tirou o meio-campista Wallace e colocou o atacante Marcelo. Em seguida, o atacante Vinícius deixou o campo para a entrada do também atacante Val.


Aos 30, Marcelo tocou para Jefinho, que ganhou da zaga, mas finalizou para fora, desperdiçando mais uma grande oportunidade. Dois minutos depois, Marielson finalizou de fora da área, mas a bola passou a esquerda do gol.


FICHA TÉCNICA:

Potiguar 0 x 2 Santa Cruz

Motivo: Campeonato Potiguar 2019 – 7ª Rodada

Data: 10 de fevereiro de 2019

Horário: 16h

Local: estádio Nogueirão, em Mossoró-RN

 

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (CBF)

Assistentes: Francisco de Assis da Hora (CBF) e Jean Márcio dos Santos (CBF)

 

Público pagante: 387

Público total: 507

Renda: R$ 8.200,00

 

Gols: Gabriel Maia, aos 35 min., do 1ºT e Edson Kappa, aos 16 min., do 2ºT (Santa Cruz)

Cartão amarelos: Nego Potiguar (Santa Cruz)

 

Potiguar: Theo; Thiaguinho, Rafael Lima (Mikael), Julio Pit e Giovanni; Wallace (Marcelo), Lucas Santos, Marielson, Wilson e Vinícius (Val); Jefinho. Técnico: Emanoel Sacramento

 

Santa Cruz: Pedro; Nego Potiguar, Jadson, Weverton e Vitor Lindemberg; Ray, Dênis (Ítalo), Dyorgenes (Paulinho) e Beleu; Gabriel Maia e Edson Kappa (Aguilar). Técnico: Fernando Tonet



Edson Kappa marcou o segundo gol do Santa na partida


Fotos: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal