F9 - MHC fica com o título na primeira participação do handebol na Copa Santa Luzia

MHC fica com o título na primeira participação do handebol na Copa Santa Luzia


A FNV (Federação Norte-riograndense de voleibol)  tendo a frente o presidente Igor Dantas, e sob a coordenação da  diretora técnica Gislane Takahashi, realizou no sábado (8), na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), de Natal-RN, o Campeonato Estadual de Voleibol 2018.


Participaram UFRN/Natal (atual campeã), Seleção de Parnamirim, Dominnus Volei/Nova Cruz e Mossoró Volei/ Mossoró. As enfrentaram-se em fase única, com cruzamento olímpico entre as equipes vencedoras dos campeonatos metropolitano e interiorano, onde os vencedores fariam a final da competição e os perdedores disputariam o 3° lugar.


O cruzamento ficou definido com UFRN/Natal (campeão do metropolitano) x Mossoró Volei (4° lugar no interiorano), e Seleção de Parnamirim (2° lugar no interiorano) x Dominnus Volei/Nova Cruz (2° lugar no metropolitano).


O Mossoró Vôlei enfrentou o campeão do estadual 2017 e perdeu por 2x0 (parciais- 19x25 e 20x25). A força no ataque, a boa defesa e o entrosamento da UFRN/Natal foram decisivos para vitória sobre o time mossoroense.


O Mossoró Volei, voltou a quadra para a disputa da 3ª colocação, contra a Seleção de Parnamirim e acabou vencendo por 2x0 (parciais - 25x17 e 25x22). A vitória foi obtida pela melhor performance apresentada, tendo o bloqueio e o ataque eficiente como o ponto alto e decisivo para vitória, o que rendeu a conquista da medalha de bronze.


O sexteto que atuou nessa competição foi composto por Gugu (levantador), Tomás (meio), Erick (ponta), Emanuel (oposto), Jorge (ponta), Danilo (meio) e Allan (líbero). Entraram ainda Robson (ponta), Tomaz (levantador) e Breno (meio).

Essa conquista encerra a participação do Mossoró Vôlei nas competições no ano de 2018, sendo considerado muito positivo para a equipe. No total da temporada, foram sete títulos de campeão e a terceira colocação no Estadual.


Uma reunião entre dirigentes e comissão técnica está agendada para esta quarta-feira (12), às 20h, no ginásio da E. M. Profº. Manoel Assis. Na pauta, a definição do cronograma de competições, busca de patrocínios e definição do elenco para o ano de 2019.


Fonte: Dedé Barros/Mossoró Vôlei