Mossoró vence o Potiguar e conquista o título da 1ª Taça Oeste de Futebol Sub-19


O Mossoró se tornou o primeiro campeão da Taça Oeste de Futebol Sub-19


A Taça Oeste de Futebol Sub-19 já tem seu primeiro campeão. É o Mossoró Esporte Clube, que na noite desta sexta-feira (29) superou o Potiguar, no Nogueirão, impondo 2 a 1 ao rival na final.


A competição nasceu valorizada, tendo o apoio decisivo da TCM Telecom, grande incentivadora do esporte local e que transmitiu ao vivo a final através do canal do assinante e por sua página no Facebook, atingindo telespectadores de todo o mundo.


As principais emoções do partida saíram no segundo tempo. Anderson abriu o placar para o Mossoró aos 11 minutos, após receber passe de André e chutar da entrada da área. A bola ainda tocou a trave antes de ganhar as redes alvirrubras.


O empate não demorou. Aos 13 minutos, Luizinho fez boa jogada na linha de fundo e acabou atingido com um carrinho pelo zagueiro Filho. Pênalti que Palominha cobrou com categoria, deslocando o goleiro Enzo para igualar o placar novamente.


Mas a noite era do Mossoró. Aos 16 minutos, após tabela com Henrique, o atacante Vander, mesmo marcado por dois adversários, invadiu a área bateu cruzado, rasteiro, para balançar a rede, fechando o placar em 2 a 1.


O jogo apresentou-se tenso nos instantes finais. Já no acréscimo, o zagueiro Felipe, do Potiguar, agrediu um adversário fora, o que gerou uma briga generalizada em campo. O árbitro Antônio Rivelino saiu de campo e declarou o encerramento da partida.


Os ânimos acalmaram e o clima de cordialidade voltou entre os atletas, muitos deles ex-colegas de time. Em seguida foi realizada a premiação aos campeões, artilheiro, craque e seleção da final, estes eleitos pela equipe de esportes da TCM.


Com seis gols, o atacante Alex, do Potiguar, foi o artilheiro da competição. Mostrando segurança e tranquilidade, o goleiro Enzo, do Mossoró, foi eleito o craque do jogo.


O capitão do Mossoró, o zagueiro Pedro Maia levantou o troféu de campeão que levou o nome do ex-presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Brás. Este foi representado por Lenílton Silva, um dos organizadores da Taça Oeste Sub-19.


Conheça os eleitos para a seleção da final:


Goleiro: Enzo (Mossoró)

Laterais: André Peres (Mossoró) e Galene (Potiguar)

Zagueiros: Pedro Maia (Mossoró) e Alesson (Potiguar)

Volante: Barroca (Mossoró)

Meias: Moab (Mossoró), Luzinho (Potiguar) e Anderson (Mossoró)

Atacantes: Vander (Mossoró) e Henrique (Mossoró).

Técnico : Nelson Paiva (Mossoró)

 

Fábio Oliveira/F9.net.br