No Frasqueirão, ABC não sai do 0x0 contra o Força e Luz

Foto: Andrei Torres/ABC FC


O ABC não conseguiu fazer o dever de casa contra o Força e Luz neste domingo e ficou no 0 a 0 diante do Time Elétrico no estádio Frasqueirão. O resultado, no entanto, leva a equipe para a final do 1º turno do Campeonato Potiguar, que ainda não tem data definida.

Ao empatar em casa, o ABC viu o América-RN fazer 4 a 0 no Assu e empatar em tudo no topo da tabela. Assim, a primeira posição na tabela - que dá o mando de campo da final do turno - precisou ser definido nos cartões amarelos. As duas equipes chegaram à última rodada com 12 cartões amarelos cada. O América-RN tomou apenas um neste domingo e o ABC dois. Assim, o Alvirrubro faz a final como mandante neste primeiro turno.

O início do jogo foi de pouca intensidade das duas equipes em campo. O ABC tentava propor o jogo, mas o Força e Luz se defendia bem. O Alvinegro assim, criou duas chances de gol no primeiro tempo, mas só em bolas aéreas. As duas assustaram o gol do goleiro Manoel, que precisou trabalhar numa delas.

O segundo tempo deu uma animada na partida. E contou com variação dos lances do ABC, que, além das bolas aéreas, assustou com chutes de fora de área e jogadas individuais, como os arremates de Neto e Xavier, que exigiram boas defesas de Manoel. O Força e Luz, por sua vez, quase estragou a festa do ABC no final da partida, em chute de Diogo França defendido por Edson.

GLOBO VENCE, MAS NÃO AVANÇA

O Globo FC até que fez o que pode nesta última rodada para chegar à decisão do 1º turno do Campeonato Potiguar. A Águia venceu o Palmeira-RN por 2 a 0 no Nazarenão, chegou aos 12 pontos, mas o América-RN também ganhou e foi aos 13. Negueba e Chiclete marcaram os gols do Globo.

Fonte: GloboEsporte.com/RN