No Frasqueirão, ABC vence Globo por 1 a 0 na estreia do Estadual

Rodrigo Rodrigues marcou o gol que garantiu a vitória ao ABC diante do Globo / Foto: Andrei Torres/ABC FC

  • Primeiro tempo

  • Em um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol, o ABC soube aproveitar bem o que conseguiu criar. Eder e Rodrigo Rodrigues haviam exigido boas defesas do goleiro Wadson. E aos 14 Rodrigo Rodrigues ganhou da defesa na área para finalizar e marcar o primeiro gol do ABC no jogo. Depois de balançar as redes, o ímpeto ofensivo do Alvinegro diminuiu e o goleiro Wadson só precisou trabalhar mais uma vez para travar uma chegada de Eder. Por outro lado, o Globo FC sequer assustou e Edson não foi acionado com perigo em nenhum momento.


  • Segundo tempo

  • Quem começou o segundo tempo em cima foi Globo FC, em bola de Felipe Moreira que Hudson chutou e Edson defendeu. O ABC reagiu, trocou passes e teve um bombardeio de Eder e Anderson que precisou ser cortado pela defesa da Águia. Depois, o jogo perdeu ritmo por conta de algumas lesões, substituições e muitos jogadores com cãibras. Felipe Moreira conseguiu arriscar bom chute pra fora, assim como Xilu, que arriscou em lance individual. O placar, no entanto, não mudou.


    • Escalações

    • ABC: Edson; Ivan, Henrique, Maurício e Jonathan; Anderson Pedra (Xavier), Felipe Guedes (Adrian) e Valdemir (Joílson); Anderson, Eder e Rodrigo Rodrigues. Téc: Ranielle Ribeiro


      Globo FC: Wadson; Cosme, Fabiano, Alexandre e Luiz Felipe (Nininho); Ramon, Edson e Chiclete (Moisés); Radames (Felipe Moreira), Xilu e Hudson. Téc: Higor César


    • Próxima rodada

    • O ABC encara na próxima rodada o Palmeira-RN no Nazarenão. O jogo acontece no sábado, às 16h. Já o Globo FC recebe o Assu no estádio Barretão, no domingo, às 16h.


      A 1ª rodada do 1º Turno do Estadual 2019 será completada nesta quinta-feira, 10/01, com dois jogos. Na Arena das Dunas, o Santa Cruz de Natal encara o América. Já no estádio Edgarzão, em Assú, o ASSU recebe o Força e Luz. Os dois confrontos estão marcados para às 20h.


    Fonte: globoesporte/rn