Organização decide manter jogos da Copa Oeste para domingo

A passagem da seleção brasileira para a final da Copa América suscitou uma dúvida nos torcedores, jogadores e comissões técnicas das equipes que disputam a Copa Oeste. A rodada, marcada para domingo (7), mesmo dia da final da competição continental, será mantida?


Alguns dirigentes das equipes entraram em contato com a organização da competição buscando informações à respeito.


Depois de consultas e debates, a organização resolveu manter a rodada, para não gerar prejuízos com um possível adiamento, o que alteraria o cronograma da competição, pois que não há datas disponíveis para remarcação das partidas.


Dessa forma, os quatro jogos que fecham a fase classificatória serão realizados no mesmo dia e horários marcados originalmente na tabela da competição.

 

6ª RODADA

  

Domingo – 07/7

 

 

Grupo 1 – 16h – Audax x Governador


Nesse jogo, o Audax, terceiro colocado, com quatro pontos, precisa apenas de um empate para ir às quartas-de-final. Ao time de Governador Dix-Sept Rosado, terceiro, com três pontos, só a vitória interessa. Quem vencer, além de classificar-se, assume o primeiro lugar, hoje com o MEC/Sport Magia, que tem cinco, folga na tabela mas já está classificado.


Grupo 2 – 16h – Tibau x Serra do Mel

 

Tibau, segundo colocado do grupo, com quatro pontos, precisa apenas de um empate para avançar. Se vencer assume o primeiro lugar, superando Serra do Mel, que tem seis pontos e já está classificado. Grossos, que folga na tabela, fica na torcida por Serra do Mel, para poder se classificar.

Grupo 3 – 15h15 – Apodi x UFC 

 

Esse é o jogo mais complicado para quem ainda pensa em se classificar, no caso o anfitrião Apodi. Com apenas um ponto, o time apodiense precisa vencer o UFC, que tem quatro pontos, por goleada e sem sofrer nenhum gol para tirar uma diferença hoje de cinco gol nos critérios de desempate para o adversário. Caraúbas, com oito pontos e o primeiro lugar já garantido, assiste de camarote.

Grupo 4 – 15h15 – Campo Grande x Sel. de Upanema


Esse jogo é só para cumprimento de tabela. Campo Grande, sem nenhum ponto marcado, já está eliminado. Por outro lado, a Seleção de Upanema, com seis pontos, já está classificada, mas não pode roubar o primeiro lugar do atual campeão, Triunfo Potiguar, que tem nove pontos. De qualquer forma, Upanema precisa melhorar nos critérios técnicos, pois pode precisar dos números eventualmente em alguma das fases seguintes.



 

Fábio Oliveira/F9.net.br