Potiguar bate o Palmeira por 2 a 0 e estreia com vitória no Estadual 2019



Atacante Vinícius Marcou o primeiro gol do Potiguar na temporada 2019 / Foto: Allan Phablo


No confronto que marcou o jogo de número 800 do Potiguar em Estaduais, a equipe alvirrubra acabou vencendo por 2 a 0, o Palmeira, no estádio Nogueirão, pela 1ª Rodada do Estadual 2019. Foi a 294ª vitória do time mossoroense na história da competição, chegando à marca 1.021 gols marcados.


Vinícius, na primeira etapa e Marielson, que marcou no segundo tempo, anotaram os gols do Potiguar, que no duelo desta quarta-feira, 09, não pode contar com os meias Giovanni e Gilmax, ambos lesionados.


O Potiguar criou, na primeira etapa, boas jogadas com o meia Wilson e com o lateral esquerdo Ricardinho. A segunda etapa foi marcada por domínio alvirrubro, que pouco foi ameaçado pelo time de Goianinha e construiu a vitória sem muitas dificuldades.


A próxima partida do Potiguar será no domingo, 13, diante do América, na Arena das Dunas, em Natal. O duelo está marcado para às 16h.


O Jogo


Primeira Etapa


A primeira finalização da partida veio com Ricardinho, lateral esquerdo do Potiguar, em um chute de fora da área aos 10 minutos. O lateral recebeu na entrada da área e finalizou de perna direita, mas a bola foi por cima do gol defendido por Messi.


O Potiguar abriu o placar aos 15 minutos. Wilson recebeu pelo meio, fez grande jogada individual e deu um belo passe para Vinícius, finalizou sem chances para defesa do goleiro Messi.


Melhor em campo, o Alvirrubro chegou com perigo novamente com Ricardinho, que recebeu pela esquerda e finalizou em cima da marcação, a bola acabou sobrando para Vinícius, que finalizou em cima de Arthur Potiguar e a bola acabou saindo pela linha de fundo.


Explorando a boa técnica do meia Wilson, o Potiguar voltou a ameaçar o goleiro Messi.  Aos 34 minutos, após ótimo lançamento do goleiro Théo, o meia ganhou na velocidade de David e finalizou buscando o ângulo direito, mas a bola passou por cima do gol.


Segunda Etapa


O Palmeira voltou para o segundo tempo com o atacante Leozinho na vaga do meio-campista Ricardo Baiano.

 

Aos três minutos, Marielson recebeu pela direita e cruzou para Jefinho, o atacante do Potiguar cabeceou firme, mas a bola foi no meio do gol e Messi fez a defesa. Dois minutos depois, Marielson deu ótimo passe para Ricardinho, que entrou livre pela esquerda, mas finalizou fraco e a defesa do Palmeira acabou afastando o perigo.

 

Mesmo atrás do placar, o Palmeira finalizou somente aos 22 minutos. David cobrou escanteio da esquerda, a bola chegou até Chapinha, que dominou e finalizou de perna direita, mas a bola acabou passando por cima do gol.

 

O Potiguar chegou ao segundo gol aos 35 minutos, com o meio-campista Marielson, que recebeu pela direita, girou em cima de Ferreira e fuzilou o gol defendido por Messi.

 


Marielson marcou o segundo gol do Potiguar na partida


Com o gol marcado, o Potiguar passou a ter domínio total nos minutos finais. Aos 38, Vinícius recebeu grande passe de Wilson, driblou Messi e finalizou, mas Rômulo salvou em cima da linha, na sequência da jogada, Mikael finalizou por cima do gol.

 

Aos 41, Val recebeu pela esquerda e cruzou, a bola pegou um efeito e explodiu no travessão do goleiro Messi. Aos 42, Ricardinho recebeu na entrada da área e baeu forte, obrigando Messi a fazer grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

 

O Palmeira obrigou ao goleiro Theo a fazer boa defesa aos 50 minutos, após finalização de Caça-Rato. O último lance de perigo do jogo foi do Potiguar. Wilson recebeu pela direita, trouxe para o meio e finalizou para a boa defesa do goleiro Messi, que espalmou para escanteio. Final de jogo: Potiguar 2 a 0.

 

FICHA TÉCNICA:

Potiguar 2 x 0 Palmeira

Motivo: Campeonato Potiguar 2019 – 1ª Rodada

Data: 09 de janeiro de 2019

Horário: 20h

Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN

 

Árbitro: Suélson Diógenes França de Medeiros (CBF)

Assistentes: Francisco de Assis da Hora (CBF) e Reinaldo de Souza Moura (CEAF)

 

Público pagante: 791

Público total: 841

Renda: R$ 15.740,00

 

Gol: Vinícius, aos 15 min., do 1º Tempo e Marielson, aos 35 min., do 2ºT . (Potiguar)

Cartão amarelo: Marielson (Potiguar)

 

Potiguar: Théo; Thiaguinho, Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Wallace (Klysmman), Lucas Santos, Marielson (Mikael) e Wilson; Vinícius e Jefinho (Val). Técnico: Emanoel Sacramento


Palmeira: Messi; Rômulo (Montanha), Arthur Potiguar, Ferreira e David; Ricardo Baiano (Leozinho), Sorato, Luiz Henrique e Chapinha; Paulinho Macaíba (Alesson Caça-Rato) e Diego Silva. Técnico: Marcos Manoel


Fotos: Allan Phablo