Potiguar domina, vence o Força e Luz e mantém a liderança no 1º turno


Meia Wilson foi um dos destaques na vitória da equipe e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Alvirrubro

Potiguar e Força e Luz se enfrentaram o Nogueirão na noite desta quinta-feira (17/01), em duelo válido pela 3ª rodada do Estadual 2019. O confronto terminou com vitória do time mossoroense, sem dificuldades, pelo placar 3 a 0, resultado que fez a equipe comandada pelo técnico Emanoel Sacramento chegar aos sete pontos, na liderança isolada da competição.

No primeiro tempo, Wilson abriu o placar já nos minutos finais, com um belo gol. Na segunda etapa, o domínio foi ainda maior e Jefinho marcou duas vezes, completando o placar. O próximo desafio do Potiguar pela competição será no domingo (20/01), no Edgarzão, em Assú-RN, contra o ASSU, às 16h.

O Jogo

Primeiro Tempo 

Aos dois minutos, Carlos cobrou falta pela esquerda, à bola pegou efeito e quase surpreendeu o goleiro Theo, que espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Wilson recebeu pela direita e cruzou para a área, a bola passou por toda a área, levando perigo ao gol defendido por Manoel. Aos 24, Vagner Rosa recebeu pelo meio e soltou uma bomba, a bola passou tirando tinta do poste direito.

A resposta do Potiguar veio aos 32. Wilson fez jogada pela direita e tocou para Jefinho, que ajeitou para Marielson, o meio-campista rolou para Ricardinho, que finalizou buscando o ângulo esquerdo de Manoel, mas a bola passou por cima do gol. 

O Potiguar abriu o placar aos 43, com um belo gol de Wilson. O meia recebeu na entrada da área, fez boa jogada individual e colocou a bola no canto direito do goleiro Manoel, que nada pode fazer.

Aos 44, Jefinho recebeu em velocidade, ganhou da zaga e bateu cruzado, mas a bola passou a direita,evando muito perigo. Quase o segundo do Potiguar.

Segundo Tempo 

O Força e Luz voltou para a segunda etapa com uma modificação. O meio-campista Edson entrou na vaga de Vagner Rosa.

A primeira grande chance na segunda etapa foi do Potiguar. Aos seis minutos, Vinícius recebeu na área e tocou na saída do goleiro, mas Weverton acabou salvando em cima da linha. Um minuto depois, Ricardinho deu ótimo passe Marielson, que ficou frente a frente com Manoel e finalizou para a grande defesa de Manoel. 

O Potiguar chegou ao segundo gol aos 14 minutos. Marielson deu ótimo lançamento para Wilson, que recebeu pela direita e tocou para Thiaguinho que cruzou para Vinícius, o atacante escorou para Jefinho, que dentro da pequena área só teve o trabalho para empurrar para o fundo do gol. Foi o segundo gol do atacante na competição.

A equipe alvirrubra quase chegou ao terceiro gol dois minutos depois. Wilson recebeu pela direita e cruzou para Jefinho, que foi travado na hora da finalização. O Potiguar voltou a levar perigo com Marielson, que recebeu passe de Wilson e finalizou forte, a bola explodiu no travessão, aos 21 minutos.

Aos 24, Thiaguinho recebeu pela direita, invadiu a área e finalizou para mais uma boa defesa de Manoel.

O Potiguar chegou ao terceiro gol aos 26 minutos. Vinícius fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jefinho, que marcou o seu segundo gol na partida.

Três minutos depois, Vinícius recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu colocado, a bola tocou no travessão. Quase o quarto gol do Potiguar na partida.

O Força e Luz chegou com perigo aos 31, após longo lançamento, a bola chegou até Lila, que finalizou buscando o canto esquerdo de Theo, mas a bola foi para fora. O Potiguar respondeu aos 33, Wilson cruzou para Giovanni, que cabeceou, mas Manoel fez a defesa.

Mesmo com a vitória garantida no duelo, o Potiguar seguiu buscando o quarto gol. Aos 38, Val ganhou da defesa, mas na hora da finalização foi atrapalhado por Manoel, que mandou a bola para escanteio.

FICHA TÉCNICA:

Potiguar 3 x 0 Força e Luz
Motivo: Campeonato Potiguar 2019 – 2ª Rodada
Data: 17 de janeiro de 2019
Horário: 20h
Local: estádio Nogueirão, em Mossoró-RN 

Árbitro: Hudson Lopes Cocentino (CEAF)
Assistentes: Adriano Carlos de Freitas Dias (CEAF) e João Luiz dos Anjos (CEAF)

Público pagante: 700
Ingressos Promocionais: 125
Público total: 825
Renda: R$ 15.110,00 

Gols: Wilson, aos 42 min., do 1º T e Jefinho, aos 14 e 26 min., do 2ºT

Potiguar: Théo; Thiaguinho, Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Wallace (Jair), Lucas Santos, Marielson (Giovanni) e Wilson (Val); Vinícius e Jefinho. Técnico: Emanoel Sacramento

Força e Luz: Manoel; Ketson, Lipe, André Natal e Weverton; Boca, Carlos (Lila), Vágner Rosa (Edson) e Vinícius Ramos; Lucácio (Alex) e Diogo. Técnico: Péu Santos

Foto: Allan Phablo