Primeira final tem poucas emoções e ABC e América ficam no 0 a 0

Em jogo de muita marcação e poucas chances de gols, ABC e América ficaram no empate em 0x0. O confronto foi válido pela primeira partida da final do Estadual. O duelo, que foi realizado no estádio Frasqueirão, teve poucas emoções.


América e ABC voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 24 de abril, na Arena das Dunas, às 21h30. Em caso de empate, o campeão do Estadual de 2019 será conhecido nas cobranças de pênaltis. Quem vencer leva o título da competição.


Foto: Andrei Torres/ABC FC



Primeira Etapa


No primeiro tempo, o Clássico Rei teve muito equilíbrio no meio de campo. As duas equipes realizaram muita marcação e não criaram muitas oportunidades. De perigo, apenas uma cabeçada de Wanderson, que foi para fora, após cruzamento de Xavier, aos 18 minutos.


Com mais posse de bola, o ABC teve aos 25 minutos uma boa chance para abrir o placar. Evandro recebeu pela esquerda e cruzou para Rodrigo Rodrigues, mas o atacante do ABC se enroscou com Alisson Brand, que acabou afastando o perigo. Na seqüência, Eder cruzou, mas Ewerton fez a defesa. Aos 31, após escanteio cobrado, Maurício subiu mais alto que zaga americana, mas a cabeçada do defensor foi para fora.


Segunda Etapa


Jogando em casa, o ABC voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Jonathan e Anderson entraram respectivamente nas vagas de Evandro e Eder. Logo aos quatro minutos, Anderson deu bom passe para Ivan, o lateral alvinegro invadiu a área e finalizou forte, mas Ewerton fez boa defesa.


A primeira finalização a gol do América aconteceu aos oito minutos. Hiltinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, deixou dois marcadores para trás, mas acabou finalizando fraco e Edson fez a defesa.


O ABC ficou com um jogador a menos aos 23 minutos. Valdemir cometeu em Hiltinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do confronto.


Mesmo com um jogador a menos, o ABC criou mais uma boa oportunidade para abrir o placar no Frasqueirão. Anderson recebeu pela direita e de perna esquerda cruzou na medida para Jonathan, que livre, acabou cabeceando para fora.


Aos 48 minutos, o ABC teve a grande chance do jogo aos 48 minutos. Xavier mandou para a área, Anderson ganhou da zaga e ficou cara a cara com Ewerton, o atacante finalizou forte e o goleiro do América fez grande defesa.


FICHA TÉCNICA:

Motivo: Final do Estadual 2019 (Primeira partida)

Local: estádio Frasqueirão, em Natal-RN

Data: 17 de abril

Horário: 21h30


Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP)


Cartões amarelos: Valdemir, Maurício, Neto e Edson (ABC); Alisson Brand, Hiltinho, Jean Patrick e Leandro Melo (América)

Cartão vermelho: Valdemir (ABC)


ABC: Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro (Jonathan); Felipe Guedes, Valdemir, Xavier e Wanderson (Neto); Eder (Anderson) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Riberto


América: Ewerton; Vinícius, Adriano Alves, Alisson Brand (Alison Potiguar) e Kaike; Leandro Melo, Adenilson, Roger Gaúcho e Hiltinho; Jean Patrick (Tony) e Adriano Pardal. Técnico: Moacir Júnior