Reunião define início da Taça Oeste de Futebol Sub-19; Inscrições seguem abertas



Em arbitral realizado na manhã deste sábado (24), no Estádio Nogueirão, ficou definida a realização da Taça Oeste de Futebol, categoria Sub-19. Oito equipes já confirmaram participação nesta primeira edição da competição, sendo que as inscrições seguem abertas e esse número pode aumentar. Já estão confirmados: Potiguar, Sport Magia, Mossoró Esporte Clube, Seleção de Upanema, Itajá, Grossos, Santos de Areia Branca e Icapuí.


Entre as definições, está o início da disputa, programada para o dia 7 de setembro. Os jogos acontecerão nas cidades de cada equipe, aos sábados e domingos, sendo a final disputada no Estádio Nogueirão, sede da organização.


A competição é direcionada basicamente a atletas nascidos no ano de 2000, mas pela escolha da maioria ficou facultado aos clubes inscreverem até cinco atletas nascidos no ano de 1999, sendo que apenas três destes poderão ser relacionados por partida.


No encontro deste sábado, também ficou definido que os times estarão divididos em dois grupos, inicialmente com quatro equipes cada. Os jogos acontecerão dentro dos grupos, em ida e volta, se classificando dois times de cada grupo para as semifinais, em cruzamento olímpico, também em jogos de ida e volta. Apenas a final será disputada em jogo único.


Inicialmente, os grupos estão assim formados: Grupo A: Potiguar, Sport Magia, Mossoró e Icapuí. Grupo B: Seleção de Upanema, Itajá, Grossos e Santos.


Como as inscrições seguem abertas até o dia 30 de agosto, as equipes que se inscreverem até lá entrarão em sorteio para definir em quais grupos ficarão. A partir daí, será elaborada e divulgada a tabela da fase classificatória.


O representante que desejar inscrever sua equipe na competição, deverá entrar em contato com Ayrton Lenner ou Lenílton Silva, pelos números 9 8611-7144 ou 9 8771-1041.

 

A Taça Oeste de Futebol Sub-19 terá cobertura da TCM HD, 95 FM e Portal F9.

 

Fábio Oliveira/F9.net.br