Roger Gaúcho projeta um Clássico Rei equilibrado no Frasqueirão

Um jogo equilibrado. Foi assim que o meio-atacante Roger Gaúcho definiu o clássico entre ABC e América, que será disputado nesta quarta-feira, 17 de abril, às 21h30, no estádio Frasqueirão, pela primeira partida da final do Estadual. Em entrevista coletiva, o atleta alvirrubro destacou a campanha das duas equipes na competição e citou, apesar do bom momento de sua equipe, que o confronto não tem favorito.


Foto: Canindé Pereira/América FC


Roger Gaúcho pediu concentração e foco para o América no clássico


“Conseguimos chegar para essa final após conquistarmos o título do segundo turno diante de um adversário que vinha em um grande momento, que era o Potiguar. O ABC também é uma forte equipe, vem de uma eliminação, mas no Estadual vem mostrando força. Sabemos que em clássico não existe favorito, vai ser um jogo equilibrado. Em clássico muda tudo, é outro campeonato, muda a chave. Esperamos um jogo duríssimo, mas vamos procurar impor nosso ritmo para conquistarmos um bom resultado”.


Nas últimas três edições do Estadual, o ABC conquistou o tricampeonato, mesmo diante de um domínio alvinegro, Roger contou que a pressão na decisão existe para os dois lados.


“A pressão existe para os dois lados. Estamos tranquilos para lidarmos com ela. Claro que temos uma grande responsabilidade, por se tratar de um clássico. Vamos absorver bem essa pressão e entrar em campo para fazer um grande jogo, respeitando o adversário”.


Roger Gaúcho, que estreou com a camisa do América, justamente em um Clássico-Rei, quando marcou dois gols na partida que terminou com triunfo do América, por 3x0, falou sobre uma importante característica da equipe americana e lamentou a ausência do atacante Max, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para o confronto desta quarta-feira.


“Um dos nossos pontos forte é o contra-ataque. Temos atletas velozes de grande potencial. Sabemos que o Max fará falta, é um jogador de área, de muita força física, que segura muito bem a bola, e que sempre cria boas condições para finalizações, principalmente para quem vem de trás. Mas, o Professor Moacir (Júnior) preparou bem o time e quem entrar na vaga do Max tenho certeza que dará conta do recado”.


Esse será no quarto Clássico Rei da temporada 2019. Nos três disputados até o momento foram duas vitórias do ABC e uma do América. As vitórias do Alvinegro foram em confrontos válidos pelo primeiro turno. 3x0 no Frasqueirão, ainda na fase de classificação e 2x1, na Arena das Dunas, na final do turno. O América venceu, por 3x0, em confronto válido pela fase de classificação do segundo turno, em partida disputada na Arena das Dunas.