UFC vence Audax nos pênaltis e vai à final da Copa Oeste

O Upanema Futebol Clube (UFC) é o primeiro finalista da Copa Oeste 2019. Na semifinal, a equipe upanemense eliminou o Audax, em partida disputada na tarde deste sábado (3), no Nogueirão, em Mossoró.

 

A classificação veio de forma suada e sob fortes emoções iniciadas nos 90 minutos e concluídas apenas na disputa por pênaltis.


Tendo perdido o jogo de ida por 1 a 0, cabia ao Audax buscar a vitória por um gol de diferença para levar para os pênaltis, ou mais gols, para se classificar direto.


Ainda no primeiro tempo, o Audax teve a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti com Gabriel Maia, mas o meia jogou por cima da trave.


No segundo tempo, de forma avassaladora, o Audax chegou a abrir 3 a 0 já próximo do fim do jogo, com Vinícius, Ítalo e Marcinho, dando a impressão de que avançaria. Mas mostrando cansaço, o time mossoroense recuou e tentou gastar o tempo. Um erro que o time do UFC, puxado pelos experientes Wendel, Diego, Cledinaldo e Hoorialy, não perdoaria.


Na pressão, o time upanemense conseguiu um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo, que Cledinaldo bateu com precisão e diminuiu para 3 a 1. Ainda faltava pelo menos um gol para levar para os pênaltis.


Empolgado e empurrado por sua torcida, o UFC se atirou mais ainda ao ataque e, aos 45 minutos, em um chute seco e forte de fora da área, o lateral Hoorialy acertou o canto do goleiro do UFC, que só olhou. O placar de 3 a 2 fez explodir de alegria os upanemenses, que se preparavam para deixar o Nogueirão. Mesmo com seis minutos de acréscimo, o panorama não mudou e a disputa foi mesmo para as cobranças de pênaltis.


Na disputa final, o Audax voltou a pecar e desperdiçou novamente com Gabriel Maia e Victor, enquanto o  UFC converteu com Cledinaldo, Xoli, Diego e Netinho. Final, nos pênaltis, Audax 2x4 UFC.


O UFC chega a uma final 10 anos depois da primeira experiência. Em 2009, também no Nogueirão, acabou derrotado pelo CSI de Itajá, que tinha em seu elenco o craque Souza, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0.


Agora, o UFC aguarda a definição do outro finalista que sai do confronto entre Serra do Mel e Caraúbas. O primeiro jogo desse embate acontece na tarde deste domingo (4), às 15 horas, no Estádio Fião, em Serra do Mel.

 

Fábio Oliveira/F9.net.br